VÍDEOS! Vereador Neto de Santa enaltece atuação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vieirópolis

O vereador Antônio Adelino Oliveira Neto (Neto de Santa – PSDB) parabenizou o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e da Agricultura Familiar (STRAF) pelos serviços prestados no município de Vieirópolis, Sertão da Paraíba. A instituição, presidida pelo sindicalista Joaquim Nunes, completou 25 anos de fundação no último sábado (11).

“Sei da extrema importância do sindicato de Vieirópolis para os agricultores e Joaquim está transcendendo essa parte de organização de documentação e de apoio ao agricultor. A questão do médico uma vez ao mês; do nutricionista, evento belíssimo; o pessoal participando ativamente das atividades do sindicato para que aja um verdadeiro trabalho social através do sindicato é muito importante”, enalteceu.

O atual presidente da Câmara de Vieirópolis aproveitou para lembrar que a ex-prefeita Santa Oliveira, teve um papel importante no início das atividades do sindicato em 1998. Segundo ele, a sua mãe prestou todo apoio necessário para o funcionamento sindical.

Assista ao vídeo:

Leia mais: Engenheiro sousense é contemplado com bolsa para desenvolver pesquisas sobre materiais de construção no Canadá

Ao lado dos membros da diretoria do STRAF, o presidente Joaquim Nunes Gadelha comemorou o resultado alcançado pelo sindicato ao longo de duas décadas e meia e relembrou as dificuldades superadas neste período, como uma dívida com a Fazenda Nacional no valor de quase R$ 100 mil, a qual foi devidamente quitada em sua gestão.

“Tivemos que parcelar para poder manter o funcionamento do sindicato, a última parcela foi em 25 de abril de 2022. Vocês imaginem o que já construímos com recursos próprios e mais uma dívida que pegamos para pagar o que nós encontramos”, pontuou.

Trator

Além de contabilizar a enorme quantidade de serviços permanentes oferecidos aos associados, Joaquim Nunes aproveitou o momento para anunciar a possibilidade da aquisição de um trator, a partir da inclusão de uma emenda do deputado Luiz Couto (PT) para ano de 2024.

“Fizemos uma solicitação – o pedido de um trator – ao deputado Luiz Couto, e ele colocou pra gente que já está na sua emenda parlamentar para que no próximo ano – se Deus quiser – a gente possa estar recebendo esse trator”, anunciou.

Assista ao vídeo:

Leia também:

Corrupção: Fábio Tyrone é condenado a 4 anos e sete meses de prisão; prefeito teria desviado R$ 72 mil para suas empresas

VÍDEO! Zenildo Oliveira alega negócios e desiste da disputa pela Prefeitura de Sousa, Sertão da PB

Dessalinizador Solar Móvel construído por estudantes da ECIT de Sousa transforma realidade de famílias carentes e agricultores