VÍDEO! Carnaval terá Bloco Imprensados com três atrações no Centro Histórico da capital paraibana

O Bloco Imprensados vai voltar a encantar o Carnaval 2023 de João Pessoa, após dois anos sem sair no Folia de Rua. No dia 11 de fevereiro, no seu local clássico que é o Centro Histórico, a folia para os profissionais da imprensa e os paraibanos vai tomar conta da Praça Rio Branco. No último dia 11, a diretoria da Associação Paraibana de Imprensa (API) decidiu os ajustes para o bloco abrilhantar o carnaval da capital do estado.

De acordo com o presidente da API, Marcos Wéric, serão três atrações musicais, que serão anunciadas ao longo dos próximos dias.

“Vamos seguir a máxima do carnaval, da festa multicultural que é a origem do Folia de Rua. Teremos muito frevo, axé e uma atração surpresa, que vai completar essa festa no próximo dia 11”, afirmou Wéric.

Assista ao vídeo:

Leia mais: Portal de entrada da cidade de Sousa é inaugurado pela Prefeitura; recursos foram destinados por Zé Maranhão

O Imprensados surgiu no ano de 1987, quando um grupo de jornalistas decidiu participar efetivamente dos festejos carnavalescos de João Pessoa. Afinal de contas, os profissionais da comunicação faziam a cobertura jornalística e não tinham como se divertir durante o Carnaval. Atualmente o Imprensados é o terceiro bloco mais antigo do projeto Folia de Rua.

Então, naquele domingo pela manhã, de 1987, pouco mais de vinte pessoas dançaram e desfilaram pela orla ao som de frevos e marchinhas carnavalescas, uma característica mantida até os dias atuais.

Ao longo dos anos 90, o Imprensados tomou corpo, cresceu, atraiu profissionais de rádio, tevê e assessorias de Imprensa. Saindo sempre no domingo pré-carnavalesco, antes do bloco das Virgens, o Imprensados era acompanhado de bandas ou orquestras. Por ser um bloco de arrasto, o Imprensados arregimentava centenas de pessoas foliões pela orla de João Pessoa. O ponto de partida sempre foi um trecho da praia do Cabo Branco, o bloco encerrava a participação no largo da Gameleira.

No ano de 2001, com a proposta de valorizar o Centro Histórico da capital paraibana, os organizadores do bloco optaram em sair da praça Rio Branco, unindo ao Bloco do Cafuçu.

Leia também:

Anunciado novo Secretário de Educação da Paraíba; sousense Cláudio Furtado comandará Ciência e Tecnologia

VÍDEO! Morre Mikaele Batista, segunda vítima do acidente entre caçamba e moto na cidade de Sousa, Sertão da PB

ÁUDIOS! Vereador Koloral Júnior volta a se aliar ao grupo do prefeito de Sousa. “Entramos em um consenso”