O candidato a deputado federal Heron Cid (PSB) defendeu nesta segunda-feira (26) a criação da “Orla do Sertão”, um complexo turístico de lazer, hospedagem, passeios, turismo de aventura, trilhas, gastronomia e lazer, às margens do Açude São Gonçalo (Rio Piranhas), interligando os municípios de Sousa e Marizópolis.
A defesa foi feita durante entrevista ao programa Cidade Notícia, da Rádio Líder FM. A ideia, na opinião de Heron, é criar um corredor de desenvolvimento econômico e de geração de receitas, empregos e oportunidades, a maior carência da região.
“Os poucos exemplos dos restaurantes no distrito de São Gonçalo já mostram a viabilidade econômica e o grande potencial como destino turístico”, assinalou Heron Cid, que tem como referência Piranhas (AL), um grande polo de lazer às margens do Rio São Francisco.

Com potencialidades pouco exploradas, municípios do Sertão paraibano encontram dificuldades para se desenvolver de maneira individualizada. A integração através de políticas públicas e potenciais comuns é uma saída criativa e necessária, defende o jornalista e candidato a deputado federal pela primeira vez.
Leia mais: Prefeito de Sousa nomeia 70 comissionados e convoca apenas três concursados. Confira os nomes!
Nascido em Sousa e criado em Marizópolis, o comunicador se coloca à disposição para levar as demandas e desafios ao Congresso Nacional e ser uma voz em defesa da população sertaneja.
“Temos uma grande capacidade de desenvolvimento econômico e ter um representante filho dessas terras seria uma forma de resgatar a força política do Sertão, sobretudo em Brasília”, pontuou.
Agenda
Durante o domingo (25), Heron visitou os municípios de Sousa, Coremas, Pombal, Malta, Condado, São Bentinho e Cajazeiras, acompanhando a “Caravana 40” junto ao governador João Azevêdo (PSB) e a candidata ao Senado, Pollyana Dutra (PSB).
Leia também:
VÍDEOS! Lindolfo Pires afirma que candidatura de Zé Célio atrapalha Sousa. “Altamente egoísta”