Livro que destaca o Vale dos Dinossauros será lançado nos 168 anos de Sousa, Sertão da PB

Celebrando os 168 anos de emancipação política do município de Sousa, Sertão da Paraíba, a escritora Cris Furtado, lança neste domingo (10), a literatura “Um amigão chamado Dino”, que destaca uma aventura no Vale dos Dinossauros. O lançamento ocorre às 19h no Centro Cultural Professora Dodora, no Centro da “Cidade Sorriso“.

A obra inédita tem 20 folhas no formato de cartilha, foi criada para o público infantojuvenil durante a pandemia e traz uma narrativa incrível, mesclando realidade com fantasia, contando a história de uma criança que mora em Sousa e sempre vai ao Vale dos Dinossauros, e em uma dessas visitas, conhece Dino, um dinossauro.

Leia mais: Eleições 2022: Aguinaldo Ribeiro anuncia candidatura à reeleição e indicação do vice de João Azevêdo 

O Vale dos Dinossauros é uma unidade de conservação do estado da Paraíba, classificada como um Monumento Natural. Conhecido principalmente pela presença de centenas de pegadas fossilizadas de dinossauros.

Servidora pública federal, a escritora Cristiana Maria Aroucha Lima Furtado tem 53 anos de idade, é natural de João Pessoa e casada com o sousense Cláudio Furtado, atual Secretário de Educação do Estado da Paraíba.

Leia também:

Autoridades prestigiam solenidade de elevação da comarca de Sousa à 3ª Entrância

Heron Cid propõe debate mais amplo sobre criação da Universidade Federal do Sertão

Comarca de Sousa será oficialmente elevada à 3ª Entrância nesta sexta-feira; desembargadores serão homenageados