Comarca de Sousa será oficialmente elevada à 3ª Entrância nesta sexta-feira; desembargadores serão homenageados

Nesta sexta-feira (8), a partir das 15h30, o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, oficializa a elevação da comarca de Sousa, Sertão paraibano, à 3ª Entrância do Poder Judiciário estadual. A solenidade ocorrerá no Fórum Dr. José Mariz e contará com a presença do diretor da unidade judiciária, juiz Agílio Tomaz Marques, além de desembargadores, juízes, promotores, prefeitos, vereadores, advogados, servidores e demais autoridades.

Na oportunidade, haverá a entrega de títulos de cidadania aos desembargadores Saulo Benevides, Maria das Graças Morais Guedes (vice-presidente do TJPB) e Frederico Coutinho (corregedor-geral de Justiça), homenageados em virtude dos relevantes serviços prestados pelos magistrados ao povo sousense.

Leia mais: VÍDEO! Vereadora escancara a “propaganda enganosa” do prefeito de Sousa-PB

No último dia 11 de maio, durante sessão administrativa do Pleno do TJPB, a Corte aprovou a elevação das comarcas de Sousa e Guarabira e, em seguida, a matéria foi encaminhada para votação na Assembleia Legislativa. Após a aprovação pelos deputados, o projeto foi sancionado pelo governador João Azevêdo. O Diário Oficial do Estado publicou no dia 15 de junho a Lei Complementar nº 176, com a elevação das comarcas.

Leia também:

VÍDEO! Prefeito de Aparecida garante pagamento de dois salários aos agentes de saúde e de endemias

Sousa garante vaga antecipada no mata-mata da Série D após vencer São Paulo Crystal no Marizão

Nove municípios da Grande Sousa ganharam ônibus escolares; governador entregou mais de 130 no Estado

Ascom/TJPB