VÍDEO! Delegado revela motivos que levaram menor de 13 anos a matar a mãe e o irmão e a balear o pai em Patos

A Polícia Civil de Patos, Sertão da Paraíba, revelou detalhes de uma tragédia familiar ocorrida na tarde deste sábado (19) quando um adolescente de 13 anos matou a mãe, a consultora Iranilda de Sousa Medeiros Araújo e um irmão de sete anos de idade e ainda deixou baleado com um disparo de arma de fogo, o pai, o sargento reformado da Polícia Militar, Benedito José de Araújo.

Ao repórter Geverton Martins, o delegado Renato Leite disse que o menor confessou os motivos que o levaram a prática dos atos infracionais. Em depoimento ele teria dito que não aceitava o fato do pai ter tomado o seu aparelho de telefone celular para evitar que jogasse um jogo virtual chamado “roblox”.

Leia mais: Justiça encerra ação penal e decide que prefeito de Aparecida permanece no cargo. “Me mantive na fé”, diz João Neto

A autoridade policial também disse que a primeira pessoa a ser atingida pelos disparos foi Iranilda Medeiros, depois o filho atirou no pai e em seguida no irmão mais novo, alvejado nas costas no momento em que estava tentando acudir o pai.

“Infelizmente foi uma família que foi destruída por conta dessa virtualização da vida”, lamentou o delegado.

Assista ao vídeo da TV Sol:

O menor encontra-se em um cela separada dos mais detentos na Central de Polícia Civil de Patos até que a justiça decida para qual unidade de ressocialização ele será encaminhado.

Os corpos da mãe e do filho foram encaminhados ao NUMOL do IML em Patos. Já “Bené”, como é conhecido o policial foi inicialmente socorrido ao Complexo Hospitalar de Patos. Por estar com uma bala alojada na coluna, o paciente foi transferido para Campina Grande.

Leia também:

Avanço para RN e PB: especialista reproduz técnica robótica durante cirurgia de próstata

VÍDEO! Governador assina convênios para construção de creches em Vieirópolis, São Francisco, Lastro e mais 101 municípios

VÍDEO! Prefeito de Sousa descarta São João com grandes atrações. “É muito mais para prestigiar os artistas da casa”