Pedro Cunha Lima anuncia candidatura ao Governo do Estado: “A Paraíba terá uma alternativa”

O deputado federal Pedro Cunha Lima afirmou que a Paraíba terá uma nova alternativa capaz de transformar o estado com um pensamento inovador e moderno, agregando uma gestão transparente e sem privilégios. A defesa foi feita pelo parlamentar nesta segunda-feira (20), ao ter seu nome lançado pelo PSDB para disputar o Governo da Paraíba.

“Temos um compromisso com a inovação, com o pensar fora da caixa, buscando sempre a modernidade. Temos que ter um novo olhar geracional para o Governo do Estado que precisa ter outro ritmo. Os paraibanos enfrentam um momento difícil com a volta do fantasma da fome, da carestia. Nosso povo merece viver melhor e para isso precisa ter uma nova gestão. A Paraíba tem sim uma alternativa para isso”, defendeu Pedro.

O pré-candidato afirmou estar preparado e motivado para o desafio. Ele defendeu que a transparência, a educação, o combate aos privilégios, a melhoria nos serviços de saúde e a geração de emprego e renda serão eixos fundamentais da plano de governo que irá apresentar aos paraibanos.

“Há uma frase que diz: ‘Nada é mais forte de uma ideia cujo tempo chegou’. E o tempo da Paraíba experimentar uma outra forma de gestão e de tratamento dos recursos públicos, chegou”, ressaltou.

O anúncio do nome de Pedro para a disputa pelo Governo do Estado foi feito em João Pessoa com transmissão ao vivo pelas redes sociais e contou com as presenças do deputado federal Ruy Carneiro, do suplente de deputado federal Rafafá, dos deputados estaduais Camila Toscano e Tovar Correia Lima, do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), e da prefeita de Alagoinha, Maria de Zé Roberto.

Leia mais: Advogado sousense encabeça lista tríplice para vaga no Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal 

Natural de Campina Grande, Pedro Oliveira Cunha Lima nasceu em 15 de agosto de 1988. Vindo de uma linhagem de grandes líderes públicos do estado paraibano, Pedro é filho do ex-senador Cássio Cunha Lima e neto do ex-governador Ronaldo Cunha Lima. O tucano é professor universitário, advogado e tem mestrado em Ciências Jurídico-Políticas com menção em Direito Constitucional pela Universidade de Coimbra, em Portugal. Foi eleito deputado federal pelo estado natal em 2014. Na ocasião, Pedro foi o parlamentar paraibano mais votado, sendo eleito com 179.886 votos, correspondentes a 9,29% dos inserções válidas.

Pedro está em seu segundo mandato como deputado federal. Na Câmara, foi o deputado mais jovem a presidir a Comissão de Educação, e tem a área como a principal bandeira de luta. O parlamentar ainda é defensor da redução da máquina pública, inclusive fazendo cortes em seu gabinete. É atualmente presidente estadual do PSDB e presidente da Fundação Teotônio Vilela.

Na Câmara dos Deputados, ele é membro da Comissão de Educação desde o seu primeiro ano de mandato, em 2015. O deputado tem se destacado pela defesa da Educação e de mais investimentos na Primeira Infância. Ele propôs a criação da subcomissão permanente para acompanhar as políticas públicas relacionadas à primeira infância na área educacional, que funciona desde 2017.

Além da dedicação por uma educação de qualidade no Brasil, Pedro propõe a redução dos custos do Estado, com o corte de privilégios para integrantes dos três Poderes. Nos anos de 2017, 2018, 2019 e 2020 Pedro Cunha Lima foi escolhido pela ONG Ranking dos Políticos como o melhor deputado federal do Congresso Nacional. Em 2021, voltou a figurar entre os melhores parlamentares na Câmara dos Deputados.

Leia também:

VÍDEO! André Gadelha diz que Zé Célio precisa se decidir e que Lindolfo assume cadeira na Assembleia para ficar calado

VÍDEO! Um ano após a morte, Doutor Pepé é homenageado em programa especial dedicado às vítimas da Covid-19

Visando uma vaga na Assembleia da Paraíba, Doutor Zé Célio passa a integrar a Frente de Renovação Parlamentar