Após recuar da intenção de disputar uma vaga na Câmara Federal em 2022, o médico José Célio de Figueiredo está decidido a concorrer ao cargo de deputado estadual nas próximas eleições. A confirmação veio depois de uma análise mais profunda do atual cenário político na Paraíba.
“Doutor Zé Célio” assegurou nesta segunda-feira (14) que passará a integrar a Frente de Renovação Parlamentar (FRP), um grupo de aproximadamente 40 lideranças de todas as regiões do estado com o objetivo de unir em um só partido que alcance o maior número de candidatos vitoriosos.
Além do sousense, integram o movimento lideranças como José Airton Pires, ex-prefeito de São João do Rio do Peixe; Gilberto Tolentino Júnior, ex-prefeito de Lagoa; Pastor César, ex-secretário adjunto de Ciência e Tecnologia de Campina Grande; Pedro Gomes Pereira, ex-prefeito de Cruz do Espírito Santo; Eduardo Ronielle Dantas, ex-prefeito de Cubati, entre outros.
De acordo com Aledson Moura, um dos coordenadores do movimento, em janeiro a FRP deverá anunciar para o qual partido os pré-candidatos devem migrar.
“Será um passo importante na consolidação das candidaturas que darão peso à nova legenda”, disse.
Conheça parte do grupo:
José Célio de Figueiredo (Zé Célio)
Médico ginecologista e obstetra há 38 anos, Dr. Zé Célio conhece bem a saúde de Sousa, no Sertão paraibano. Exerceuo cargo de diretor do Hospital Regional por sete anos. Cargo que exerceu também na antiga Fundação Serviços de Saúde Pública (SESP). Ex-vice prefeito de Sousa, atuou ainda como secretário de Saúde do município, e agora volta a disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba pela Frente de Renovação Parlamentar.
Gilberto Tolentino Júnior (Gilbertinho)
Represente do sertão paraibano, Gilbertinho é advogado com carreira política já consolidada. Foi prefeito do Município de Lagoa. Como vice-prefeito, assumiu o comando da cidade depois da renúncia do titular. Disputou outras duas eleições, em 2012 e 2008. Em ambas foi eleito vereador. Também presidiu a Câmara Municipal. É pré-candidato a deputado estadual.
Pedro Gomes Pereira (Pedrito)
Pedrito foi prefeito de Cruz do Espírito Santo duas vezes. Chegou ser o mais votado da história do Município. Também tem no currículo mandatos como vereador. A carreira política inclui experiência como secretário de Administração e Finanças (1999 a 2000), e secretário de Orçamento e Gestão (2021). É pré-candidato a deputado estadual em defesa, entre outras coisas, da Educação, Agricultura Familiar, Segurança e Esporte.
José Airton Pires
Eleito em 2013 para prefeito de São João do Rio do Peixe, Airton Pires governou o município até 2020. Na gestão de combate à pandemia do coronavírus, atuou com rigor nas ações de desinfecção da cidade. Empresário e natural do município é pré-candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa para lutar por Saúde, Educação, Agricultura Familiar e Segurança Pública.
Eduardo Ronielle Dantas (Dudu Dantas)
Dudu Dantas é legítimo representante das regiões do Curimataú e Seridó. Foi prefeito de Cubati de 2013 a 2016, quando presidiu também o consórcio público intermunicipal de Saúde, sendo reeleito em 2016. Experiência também no legislativo municipal. Ele foi vereador de 2005 a 2008, e vai em busca de uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba para apresentar projetos para todo o estado.
Mário César (Pastor César)
Pastor César foi secretário adjunto de Ciência e Tecnologia de Campina Grande. É suplente de deputado estadual e agora lança candidatura para a Assembleia Legislativa da Paraíba mais uma vez com apoio da comunidade evangélica. É também vice-presidente do Conselho Estadual da Juventude (CEJ) da Assembleia de Deus e presidente da União de Mocidade da Assembleia de Deus no Nordeste (UMAD-NE).
Leia também:
VÍDEO! Garis da cidade de Aparecida ganham premiação de R$ 30 mil em programa da Rede Globo
Com informações de Ascom