Profissionais da saúde do município de Sousa, Sertão paraibano, estão reivindicando uma reunião com a secretária municipal de Saúde para tratar do repasse do programa nacional Previne Brasil, que concede gratificações por produtividade aos profissionais que atuam no Programa de Saúde da Família (PSF). Confira o vídeo no final desta reportagem!
Um grupo que tentou falar com Amanda Silveira na manhã desta quinta-feira (02) na sede da Secretaria Municipal de Saúde disse que a secretária se recusou a recebê-los.
Eles queriam esclarecimentos sobre a demora para encaminhar o projeto à Câmara de Vereadores, já que para regularizar o pagamento do repasse do Previne Brasil, o poder Executivo municipal tem que enviar ao Legislativo um Projeto de Lei para ser aprovado.
A secretária explicou que não recebeu os profissionais de saúde na manhã desta quinta-feira (01) porque estava em horário de atendimento ao público, mas marcou o encontro para a próxima segunda-feira (06).
Amanda Silveira antecipou que o prefeito Fábio Tyrone (Cidadania) já autorizou o encaminhamento do projeto ao poder legislativo.
“Se for aprovado, será sancionado. O pagamento é por meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para cada indicador”, disse.
Assista ao vídeo da TVDS:
Leia também:
VÍDEO! Advogado sousense recebe título de cidadania da Câmara de Vieirópolis, Sertão da PB
Diário do Sertão