Irmã de Johnson Abrantes e Zé Alan morre vítima de Covid-19 no Ceará

A médica Lúcia de Fátima Dantas de Abrantes, irmã do advogado sousense Johnson Gonçalves de Abrantes e do Superintendente da STTRANS de Sousa, José Alan Dantas de Abrantes, faleceu na manhã desta sexta-feira (10) vítima da Covid-19 na UTI do Hospital São Camilo, em Iguatu, no estado do Ceará.

A informação de que Lúcia de Fátima Dantas havia contraído o novo coronavírus foi revelada pelo advogado nas redes sociais dele antes do falecimento.

Lúcia de Fátima Dantas de Abrantes tinha 65 anos de idade, era natural do Lastro, município localizado na região de Sousa, Sertão paraibano, e residia há vários anos em Iguatu, onde trabalhou como médica na saúde pública. Ela deixa uma filha, que mora em Fortaleza e um filho residente em Iguatu.

Leia mais: Calvário: R$ 399 mil desviados por sousense são destinados para a compra de 2.660 testes do novo coronavírus

Após a morte da irmã, Johnson Abrantes usou as redes sociais para agradecer as manifestações de apoio:

“Neste exato momento em que a humanidade relembra a morte de JESUS, eu como filho de DEUS perdi uma irmã. Hoje, às 11:00 horas, ela foi chamada para o Reino Celestial. Lúcia de Fátima Dantas de Abrantes, 65 anos, médica, faleceu na cidade de Iguatu, no Ceará, onde residia e trabalhava como médica especialista em saúde pública. Não tenho palavras para se manifestar em mais uma provação que se abate sobre minha família. A ciência médica ainda não descobriu um remédio capaz de amenizar a dor e a saudade de quem se despede de um Ente Querido. Fica apenas a lembrança de quem deixou um legado aqui entre nós. Agradeço, de todo coração, a todas as manifestações de solidariedade Cristã recebida de inúmeros amigos(as) e familiares. Só posso me manifestar com esta mensagem: “ Tudo posso Naquele que me fortalece” e Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo”.

Horas antes da morte de Lúcia, o advogado havia postado outra mensagem no Facebook:

“Sexta-feira da Paixão. Que as nossas dores sejam minoradas aos pés da Cruz, a quem ofereceu sua vida em prol da humanidade – JESUS de NAZARÉ. Nossas orações neste dias são redobras – e peço a todos que nos ajudem neste momento de aflição e profunda apreensão . Nossa irmã Dra. Lúcia Dantas Abrantes, médica que reside e trabalha na cidade de Iguatu, no Ceará, foi acometida com o vírus Covid/19. Está internada na UTI do Hospital de Iguatu, entubada e em estado que inspira cuidados. Que DEUS, na sua Santíssima Misericórdia, lhe conceda uma luz para que ela possa encontrar o “ final do túnel” com a salvação que que somente a ciência médica e a graça celestial têm poderes para tanto. “A nossa proteção está no Céu e na terra em nome do SENHOR, e “ louvado seja a palavra de DEUS, que é Pai, Filho e Espírito Santo”. Rogo a todos os familiares e amigos(as) por uma corrente sagrada de orações pela saúde e recuperação de nossa irmã. Não poderemos suportar mais esse “golpe”, mas sabemos que a palavra final será sempre:” tudo posso Naquele que Me fortalece” . Aleluia. Amém”.

Leia também:

Prefeitura de Sousa recebe quase 1 milhão e 800 mil reais para o combate ao novo coronavírus

Sobe para 14 o número de casos descartados de Covid-19 em Sousa

VÍDEO! Advogada explica tudo sobre os auxílios Doença e Emergencial

Com informações de Diário do Sertão