VÍDEO! Fantástico revela que Ricardo Coutinho pediu propina até para ver show de rock em SP e Carnaval no RJ

Show do Roger Waters em São Paulo, 2018. Desfile das escolas de samba do Rio, 2012. Nos dois eventos, o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho esteve presente. Mas as despesas não foram pagas com dinheiro do bolso de Coutinho. Os detalhes do esquema de corrupção milionário estão na delação do empresário Daniel Gomes, que tinha contratos com o governo da Paraíba na área da saúde. Durante todo o período em que esteve envolvido no esquema, ele carregava um gravador escondido em boa parte das conversas com Coutinho.

O empresário começou a gravar o então governador em 2010 e seguiu registrando tudo até o final de 2018. A Polícia Federal e o Ministério Público tiveram que analisar mais de mil horas de reuniões e pedidos de propina. Segundo as investigações, o esquema começou em 2010, quando Daniel afirma ter dado pelo menos R$ 200 mil à campanha de Ricardo Coutinho.

Leia mais: Crime de responsabilidade: ex-prefeito da região de Sousa é condenado a seis anos de prisão 

Confira, na reportagem do programa Fantástico, da Rede Globo, exibida neste domingo (22), o conteúdo das gravações e os detalhes de como funcionava o esquema de corrupção.

Assista ao vídeo de ParaíbaRadioBlog:

O outro lado

O ex-governador Ricardo Coutinho decidiu se pronunciar na noite deste domingo (22) pelas redes sociais e contestou a veracidade das informações que foram prestadas pelos delatores. 

Já em relação ao áudio apresentado pelo delator Daniel Gomes, Ricardo ressaltou que “claramente é um áudio com alterações”. No entanto, ele destaca que aconteceu um diálogo com Daniel sobre uma Organização Social que estava relutante em assumir um contrato. Neste caso, de acordo com Ricardo Coutinho, ele afirmou garantir “que o Estado pagaria uma entrada de 10% para comprar os equipamentos do hospital”.

Na versão do ex-governador, no áudio de Daniel Gomes o ex-governador falava que o 13º estava garantido. Ricardo Coutinho afirmou que essa fala foi interpretada com má-fé, já que ele se referia ao salário do funcionalismo, que estava em dia.

Leia também:

Universitária morre e rapaz fica ferido durante acidente de moto em São Francisco, região de Sousa

FOTOS! Homenagens e incentivo financeiro para os destaques policiais de 2019 em Sousa

VÍDEO! “Entreguei ao governador Ricardo Coutinho o valor de 800 mil reais nas mãos dele”, confessa Livânia Farias

G1 e ClickPB