VÍDEO e FOTOS! “Aquilo é a casa do mofo”, afirma vereadora ao denunciar situação de PSF em Sousa

A vereadora Bruna Veras (PROS) denunciou a situação do Posto de Saúde da Família do bairro São José. O caso foi relatado a TV Diário do Sertão. Na ocasião, a parlamentar afirmou que a estrutura do prédio e os equipamentos não oferecem condições dignas para atendimento.

Na data da denúncia (11/04), a equipe de reportagem foi até o postinho e constatou que havia muito mato ao redor do local, uma grande cratera em uma rua lateral e parte do prédio estava comprometida. Mas a situação era pior do lado de dentro.

Assista ao vídeo:

“Não precisa ser nenhum engenheiro, basta adentrar naquele lugar que você vai ver que não tem condição nenhuma de atendimento nem para os usuários, porque afronta a dignidade, nem para as pessoas que trabalham ali. É um posto que é a casa do mofo”, disse Bruna.

Leia mais: Recursos próprios: Sousa é a cidade da Paraíba com menor investimento em saúde pública

Estrutura comprometida

A situação do PSF era pior ainda do lado de dentro. A TVDS também recebeu imagens enviadas por internautas que mostram infiltrações e buracos no teto, rachaduras e “câncer” nas paredes, rede elétrica sem segurança, torneira danificada sem funcionamento e equipamentos quebrados.

“Não adianta reformar se você não tem profissionais para atender a demanda da população. Não adianta pintar o prédio se ele, de fato, não funciona”, completou Bruna Veras, que defende a interdição do PSF do bairro São José.

Leia mais: VÍDEO e FOTOS! Realidade em Sousa: mato, esgoto, escuridão, bichos, fedentina e serviço mal feito pela Prefeitura

Confira mais fotos do dia da denúncia:

Leia mais: VÍDEO e FOTOS! Realidade em Sousa: praça abandonada ao lado de PSF vira matagal e depósito de lixo

Secretária diz que reparos foram feitos

A secretária de Saúde disse nesta terça-feira (23) que o PSF São José já recebeu todas as melhorias pontuais necessárias e o prédio será reformado e ampliado “assim como fizemos em 22 das 28 unidades básicas de saúde”.

Amanda Silveira também afirmou que para a reforma, o Ministério da Saúde assegurou R$ 193 mil. Amanda também enviou fotos mostrando a atual situação do posto após os reparos.

Imagem do consultório odontológico do PSF após os reparos

Leia também:

Suspeito de matar mulher na Sexta-feira Santa em Sousa diz que arma disparou por acidente

Ao sinalizar que fará delação premiada, Livânia Farias perde advogado de defesa

PROCURA-SE! Expedido mandado de prisão contra suspeito de matar mulher na Sexta-feira Santa em Sousa. VÍDEO!

Diário do Sertão