Morre aos 53 anos Júnior de Nedimar, vereador do município de Sousa por três mandatos

Morreu nesta segunda-feira (17) na cidade de Sousa, Sertão da Paraíba, o ex-vereador Nedimar de Paiva Gadelha Júnior, de 53 anos de idade. Informações confirmadas pela família revelam que o político era acometido de insuficiência cardíaca e nas primeiras horas da manhã sofreu um infarto fulminante no interior de sua residência.

Corpo de Bombeiros e SAMU foram acionados, mas ao chegarem ao local o paciente já havia falecido. As últimas homenagens ao ex-parlamentar serão prestadas na central de velório do cemitério Parque Jardim da Paz até às 17h. Em seguida o féretro passará pela Câmara Municipal e o sepultamento ocorrerá no final da tarde no cemitério São João Batista em Sousa.

Júnior durante evento político em 2008

Nedimar Júnior disputou três eleições para vereador, sendo eleito nos pleitos de 2004 (PTB); 2008 (MDB); e 2012 (PSD), cumprindo um período consecutivo na Câmara de Sousa de 2005 a 2016.

Leia mais: VÍDEO! Mabel Mariz diz que é justa pensão paga à viúvas de ex-governadores da Paraíba. “Nunca aumentou um tostão”

O politico era casado com a senhora Cibele Carneiro e pai quatro filhos. Era também cunhado do médico Gilberto Gomes Sarmento, pré-candidato a prefeito neste ano pelo partido União Brasil.

Luto oficial

O presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Henrique Marques (Novinho de Carlão – PDT) e o prefeito Fábio Tyrone (PSB) decretaram luto oficial nos poderes Legislativo e Executivo pelo período de três dias.

Júnior era filho do odontólogo Nedimar de Paiva Gadelha (falecido em 2019), igualmente vereador por três mandatos – de 1983 a 1996 – tendo sido ainda presidente do Poder Legislativo sousense no período de 1985 a 1986.

Leia também:

Semana violenta: três mortes no trânsito de Sousa, Cajazeiras e Nazarezinho, Sertão da Paraíba

Advogados descartam lista do Tribunal de Contas e afirmam que Amanda Silveira está elegível para disputar eleições deste ano

VÍDEO! Prefeito de Aparecida evita críticas a Júlio César e revela que ex-prefeito adota postura de aproximação política