Morreu nesta segunda-feira (17) na cidade de Sousa, Sertão da Paraíba, o ex-vereador Nedimar de Paiva Gadelha Júnior, de 53 anos de idade. Informações confirmadas pela família revelam que o político era acometido de insuficiência cardíaca e nas primeiras horas da manhã sofreu um infarto fulminante no interior de sua residência.
Corpo de Bombeiros e SAMU foram acionados, mas ao chegarem ao local o paciente já havia falecido. As últimas homenagens ao ex-parlamentar serão prestadas na central de velório do cemitério Parque Jardim da Paz até às 17h. Em seguida o féretro passará pela Câmara Municipal e o sepultamento ocorrerá no final da tarde no cemitério São João Batista em Sousa.
Nedimar Júnior disputou três eleições para vereador, sendo eleito nos pleitos de 2004 (PTB); 2008 (MDB); e 2012 (PSD), cumprindo um período consecutivo na Câmara de Sousa de 2005 a 2016.
O politico era casado com a senhora Cibele Carneiro e pai quatro filhos. Era também cunhado do médico Gilberto Gomes Sarmento, pré-candidato a prefeito neste ano pelo partido União Brasil.
Luto oficial
O presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Henrique Marques (Novinho de Carlão – PDT) e o prefeito Fábio Tyrone (PSB) decretaram luto oficial nos poderes Legislativo e Executivo pelo período de três dias.
Júnior era filho do odontólogo Nedimar de Paiva Gadelha (falecido em 2019), igualmente vereador por três mandatos – de 1983 a 1996 – tendo sido ainda presidente do Poder Legislativo sousense no período de 1985 a 1986.
Leia também:
Semana violenta: três mortes no trânsito de Sousa, Cajazeiras e Nazarezinho, Sertão da Paraíba