O médico e prefeito de Cajazeiras, Sertão da Paraíba, José Aldemir Meirelles de Almeida (PP) prestou entrevista exclusiva ao Blog do Levi e ao programa Cidade Notícia, na manhã deste domingo (26) em João Pessoa e falou sobre assuntos relacionados a sua administração no comando da Prefeitura Municipal e a sucessão política deste ano.
Na pauta apresentada pelo radialista da Líder FM de Sousa e editor deste blog, a programação do Xamegão, asfaltamento de 10 ruas, pagamento de servidores não realizado dentro do mês trabalhado, relacionamento com o governador João Azevêdo (PSB), ação eleitoral movida pelo deputado Chico Mendes (PSB) e a polêmica gerada em torno de um diploma supostamente adquirido a uma instituição não reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) pela Secretária de Educação do Município, Corrinha Delfino, para obter vantagem salarial de professora no título de mestrado.
O atual gestor cajazeirense também não poupou críticas aos seus adversários, principalmente o ex-deputado Jeová Campos e a Chico Mendes, pré-candidato a prefeito nas eleições de 6 de outubro deste ano.
Assista ao vídeo:
Zé Aldemir saiu em defesa da secretária municipal de Educação e pré-candidata a prefeita Corrinha Delfino (PP) e chamou de ‘falácia’ a nova denúncia feita pelo ex-deputado estadual Jeová Campos (PT) contra ela. Jeová acusa Corrinha de ter um certificado de Mestrado emitido por uma instituição de ensino não reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) nem pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). O suposto diploma teria sido utilizado por Corrinha para turbinar o salário dela como professora concursada na rede pública municipal de ensino de Cajazeiras. O caso deverá ser apurado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) juntamente com outras denúncias anteriores.
Durante a entrevista ao CN, o gestor cajazeirense contra-atacou o ex-deputado Jeová Campos e reiterou confiança no caráter da secretária de Educação.
“Nunca aconteceu isso. Isso é falácia de Jeová. E quando fala em Jeová, que agride desrespeitosamente Corrinha, desrespeita a profissional, a mulher, a dama, a professora concursada, competente. Se eu fosse governador do Estado, não tinha dúvida que eu trazia Corrinha para ser secretária de Estado da Educação pela competência dela”, disse o prefeito.
A nova denúncia de Jeová Campos é de que Corrinha Delfino teria se valido de um diploma de Mestrado em Ciências da Educação por uma instituição de ensino superior de São Paulo que teria sido proibida pela Justiça de realizar novas matrículas em cursos de pós-graduação strictu senso (Mestrado e Doutorado). A decisão judicial ocorreu após ação movida pelo Ministério Público-SP.
Esta se soma às denúncias de suposta acumulação ilegal de cargos, recebimento de pagamento da Prefeitura de Cachoeira dos Índios sem a devida contraprestação de serviços e uma tripla acumulação de cargos na Gerência Regional da Educação com cargos de professora em Cajazeiras e Cachoeira dos Índios entre 2011 e 2014.
Para José Aldemir, a nova denúncia é apenas um ato de ‘má fé’ da oposição em Cajazeiras liderada pelo ex-deputado. “Jeová não merece credibilidade. Porque quando a gente fala em conceito, de acordo com o comportamento de cada um, você acha que Jeová é referência de exemplo para a juventude da Paraíba e do Sertão da Paraíba?”, provocou o prefeito.
“É lamentável a má fé proposital feita por Jeová, que nunca fez absolutamente nada em Cajazeiras. Quer que eu renuncie ao mandato? Mande Jeová mostrar que executou uma cacimba dentro de Cajazeiras”, acrescentou.
Na entrevista, também sobrou para o deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo estadual na Assembleia Legislativa e pré-candidato a prefeito de Cajazeiras. José Aldemir desafiou Mendes para um debate e o acusou de ser mentiroso.
“Pergunte se ele, algum dia, pelo menos colocou estande na feira Expo Negócios para contribuir. Nunca. Vai querer fazer enganação às pessoas; sai visitando um por um, batendo nas costas, mentindo, que isso é a prática deles”, disparou o prefeito.
“Convoque cada deputado da Assembleia e pergunte, um por um, quem é que aceita Chico Mendes como líder do governo ou orientação de Chico Mendes como líder do governo”, acrescentou Zé Aldemir.
Leia também:
VÍDEO! Prefeito de Marizópolis nega “negociata” com Zé Vieira e “crava” chapa com Jeferson