VÍDEO! Prefeito de Marizópolis nega “negociata” com Zé Vieira e “crava” chapa com Jeferson

A chapa do grupo de situação em Marizópolis, Sertão paraibano, para as eleições municipais deste ano está definida. E se depender do prefeito Lucas Gonçalves Braga (Luquinha do Brasil – PSB), não há nenhuma possibilidade de alteração. O atual gestor será o candidato à reeleição e terá como postulante a vice-prefeito o engenheiro Jefferson Vieira (PT), que foi adversário de Luquinha nas eleições de 2020. Quem confirmou a chapa foi o próprio prefeito durante entrevista ao programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão e à rádio Líder FM de Sousa na tarde desta segunda-feira (27).

Assista ao vídeo da TVDS:

Para o grupo da oposição, a aliança entre Luquinha e seu ex-adversário é resultado de uma ‘negociata’ de interesses pessoais com o ex-prefeito Zé Vieira, pai de Jefferson. O prefeito nega essa acusação e alega que a adesão dos adversários foi um reconhecimento à sua gestão no município.

“Mesmo tendo algumas divergências de gestão – e isso é natural da vida pública, a gente não tem como agradar 100% -, ao ver o nosso trabalho e também que o seu plano de governo tinha muitas coisas pautadas parecidas com a nossa, começou a ter alguns elogios, reconhecimentos. Ele [Jefferson Vieira] e sua família, sensivelmente, reconhecem e afirmam em todos os lugares que a nossa gestão realmente tem sido exemplo. Reconheceram nosso trabalho e por que não se juntar, estar pensando no futuro da nossa cidade?”, argumenta o prefeito.

Leia mais: VÍDEO! Projetos da Ative Energia Solar em Sousa, Sertão da Paraíba, impressionam empresários do Rio Grande do Sul

Ainda segundo Luquinha do Brasil, é a oposição que tem buscado conversar com o ex-prefeito Zé Vieira, em um ‘ato de desespero’, para tentar desfazer a aliança governista.

“Não existe nenhuma possibilidade de mudança de chapa de candidatura. Nosso grupo já está formado, nosso exército já está formado. Lucas Braga, Jefferson Vieira, nossos dez pré-candidatos a vereador já estão sinalizados e a população vai poder avaliar. Diferente do nosso concorrente, que até agora não mostrou para que veio e nem sequer montou um grupo para poder disputar as eleições”, falou o prefeito.

Assista a entrevista completa:

Adversário de Luquinha

Em Marizópolis, município com 6.705 habitantes, a oposição tem duas pré-candidaturas, porém o mais provável é que o adversário de Luquinha do Brasil seja Júnior do Peixe (Republicanos), diretor de políticas públicas da Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (Conafer). Corre por fora o jornalista Heron Cid (PSB).

Em janeiro deste ano, durante entrevista ao Blog do Levi, Júnior do Peixe disse que aposta na falta de ações de governo para enfrentar o prefeito Luquinha.

“Eu não encontro nenhuma ação palpável e própria do município para que a gente argumente a permanência do gestor. É uma nova ideia, é uma nova força que a gente vem trazendo pra cidade”, disse.

Leia também:

Em 24 horas: morte em acidente na região de Sousa e assassinatos no Vale do Piancó e Grande Catolé do Rocha

Neto de Coraci ganha duas ações eleitorais movidas pelo partido de Chico Rufino em São José da Lagoa Tapada, Sertão da PB

VÍDEO! Mabel Mariz diz que é justa pensão paga à viúvas de ex-governadores da Paraíba. “Nunca aumentou um tostão”

Diário do Sertão