Marizópolis: coligação aciona Luquinha do Brasil por ocultação de bens à Justiça Eleitoral

O candidato a prefeito de Marizópolis, Sertão paraibano, Lucas Gonçalves Braga (PSDB), conhecido como Luquinha do Brasil, foi alvo de notícia crime perante o Ministério Público Eleitoral, devido à ocultação de bens de sua propriedade, no ato de registro de candidatura. A sonegação desse tipo de informação descumpre o artigo 350 do Código Eleitoral. O pedido foi formulado pela Coligação “A Força das Novas Ideias”, composta pelos partidos DEM, PDT, PP, Cidadania, Rede e Republicanos.

De acordo com documento apresentado ao Ministério Público Eleitoral de Sousa, Lucas Braga omitiu a existência de uma empresa individual em sua propriedade, cadastrada com o CNPJ nº 22.112.377/0001-75, com abertura em março de 2015 e tendo como nome fantasia Edifício Residencial Fátima Braga, nome da sua mãe. O imóvel está situado à Rua Aluísio Bezerra da Silva, Loteamento Quadra Mares III, Portal do Sol, em João Pessoa.

Leia mais: Operação Defeso: PF cumpre mandados judiciais em Cajazeiras e São João do Rio do Peixe

O capital social da empresa omitida por Luquinha do Brasil é de R$ 100.000,00. O valor foi obtido por meio de consulta da empresa junto à Receita Federal. Além da omissão do imóvel, os advogados da Coligação alegam que houve provavelmente a ocultação de bens, com a ausência de declaração do edifício sede da empresa.

“A declaração de bens é imprescindível para o registro da candidatura. O documento apresentado por Lucas Braga não inclui a empresa descrita e possivelmente o bem imóvel sede da empresa. Esse ponto pode ser considerado indicativo de sonegação de informações, além de indicativo de crime de sonegação fiscal e ocultação de bens”, justifica a ação.

Clique AQUI e confira a íntegra da ação!

Leia também:

Pandemia: município de Sousa contabiliza 41 mortes por Covid-19 e 2.500 casos confirmados

VÍDEO! Definidas as regras e as datas dos debates da TVDS com os candidatos a prefeito de Sousa, Marizópolis e Aparecida

Candidata a vereadora baleada em Sousa após tentativa de assalto passa por cirurgia no Hospital Regional