O vice-prefeito de Sousa, Sertão da Paraíba, anunciou na manhã desta terça-feira (14) que não irá mais disputar o cargo de prefeito nas eleições municipais de 2024. Para justificar a decisão, Zenildo Oliveira (PTB) alegou os compromissos com as atividades empresariais. Confira o vídeo no final desta matéria!
“Em razão do que nós estamos construindo, dos negócios que estão sendo construídos, do risco que [estão] para esse negócio, eu não serei candidato a prefeito de Sousa”, disse em entrevista prestada a rádio 104 FM.
O político também avisou que havia comunicado ao prefeito Fábio Tyrone (PSB) no mês de março deste ano, ou seja, há oito meses que o gestor sousense sabia da decisão do seu vice-prefeito.
Leia mais: VÍDEO! “Amidi Unida – Mídia Digital Forte” vence eleição e Heron Cid é reconduzido à presidência
“Eu já tinha dado essa decisão a Tyrone em março. Já tinha dito que em virtude de tudo que estava acontecendo eu não poderia ser (candidato) e estava preocupadíssimo com essa condição, e estava avisando a ele em março. Avisei isso ao companheiro Eugênio Rodrigues (vereador) também em março”, explicou.
Assista ao vídeo:
Com a desistência de Zenildo, o grupo do prefeito, que do final de 2022 para o início de 2024 perdeu aliados como Gilberto Sarmento, Novinho de Carlão, Lana Dantas e João Estrela, deve apostar na pré-candidatura do advogado Helder Carvalho, Chefe de Gabinete da Prefeitura. Outra possibilidade é o suplente de deputado estadual Lindolfo Pires, atual Secretário de Esportes do Estado.
Leia também:
IFPB Sousa abre inscrições em curso técnico gratuito de agroindústria para jovens e adultos