Até dezembro deste ano, o Juizado Especial Federal em Sousa, Sertão paraibano, pretende acelerar a resolução de cerca de 1.077 processos, predominantemente de natureza previdenciária. Esse esforço se concretiza por meio de um mutirão de audiências de conciliação, que teve início no início de outubro, com a previsão de realização de 440 audiências este mês, 369 em novembro e 268 em dezembro.
Leia mais: VÍDEO! Mulheres vítimas de grave acidente perto da OAB seguem hospitalizadas em Sousa, Sertão da PB
De acordo com a juíza federal Luíza Dantas, que atua na 15ª Vara Federal, o mutirão está sendo possível em razão da recente seleção de conciliadores realizada pela Vara, além da disponibilidade, em caráter excepcional, de mais prepostos para representar o INSS nas audiências.
A magistrada enfatiza que o mutirão de audiências de conciliação é mais uma das ações adotadas pela Gestão da Vara, com o objetivo de tentar reduzir o tempo de resolução das demandas, somando-se ao mutirão de audiências de instrução realizado no último mês de agosto e ao de perícias médicas judiciais que vem sendo realizado desde o mês de setembro, quando foram realizadas 906 perícias.
Leia também:
VÍDEO! Adriano Galdino tem força e tamanho para voos maiores, avalia analista político