Prefeito e ex-deputado Manoel Júnior morre de câncer; governador expressa solidariedade

O prefeito do município de Pedras de Fogo, região metropolitana de João Pessoa, e ex-deputado federal Manoel Júnior (Solidariedade) morreu na tarde desta terça-feira (28). Ele tratava-se se um câncer e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva em um hospital da capital paraibana. As informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.

Em nota, a família do político disse que “a saudade vai ser grande, mas o legado será ainda maior”.

Na manhã desta terça, o prefeito foi levado para a UTI em seu estado de saúde considerado grave. Em tratamento contra câncer no pâncreas há quase um ano, Manoel Júnior deu entrada no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, na última quarta-Feira de Cinzas para realizar sessões de quimioterapia e radioterapia.

Leia mais: VÍDEO! Bruna Veras desconversa sobre traição política e admite reapresentar projeto Maria da Penha

Com a morte de Manoel Júnior, quem assume o comando da Prefeitura de Pedras de Fogo é o vice-prefeito José Carlos Ferreira Barros (Bá Barros – Solidariedade).

O governador João Azevêdo lamentou, com pesar, a morte do prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Júnior, na tarde desta terça-feira (28), depois de lutar contra um câncer de pâncreas.

O chefe do Executivo destacou respeito por toda trajetória política de Manoel Júnior na Paraíba, como prefeito de Pedras de Fogo por quatro mandatos, deputado estadual, vice-prefeito de João Pessoa e três mandatos consecutivos de deputado federal. Ele foi também presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup) de 1997 a 2002, e secretário-geral da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) de 1998 a 2002.

João Azevêdo expressou solidariedade à família neste momento de perda.

Manoel Júnior 

Formado em medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e pós-graduado em cirurgia geral pelo Hospital Getúlio Vargas, Manoel Alves da Silva Júnior foi prefeito de Pedras de Fogo por quatro mandatos, deputado estadual, vice-prefeito de João Pessoa e exerceu por três mandatos consecutivos o cargo de deputado federal pelo estado da Paraíba.

Leia também:

Buega Gadelha tem encontro com novo presidente do Conselho Nacional do SESI em Brasília

VÍDEO! Justiça Federal de Sousa condena “Gilbertão” a devolver mais de R$ 70 mil ao Fundo Nacional de Saúde

Assaltantes são mortos durante confronto com a PM em Nazarezinho, Sertão da Paraíba

Com informações de MaisPB e SecomPB