Sete criminosos morrem após intenso tiroteio com a polícia; grupo planejava explodir bancos no interior da Paraíba

Sete homens foram mortos na madrugada desta segunda-feira (13) na cidade de Cubati, região de Picuí – interior da Paraíba, após confronto com policiais de delegacias especializadas no combate ao crime organizado. Segundo a polícia, o grupo se preparava para explodir agências bancárias durante esta madrugada em Taperoá, região imediata de Campina Grande.

O plano foi descoberto após investigação da Delegacia de Repressão do Crime Organizado (DRACO), Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE); Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal, da Paraíba e do Rio Grande do Norte.

“Foi possível interceptar a Organização Criminosa no momento em que estava se preparando para explodir as agências bancárias da cidade de Taperoá”, revela publicação no Instagram da DRACO.

Leia mais: Médica Anna Virgínia é nomeada diretora do Hospital Regional de Sousa no lugar de “Gilbertão”

Durante a operação foi apreendido em poder do grupo criminoso: fuzis, pistolas, espingardas calibre 12, revólveres, explosivos, grampos, veículos e outros apetrechos utilizados pelo “Novo Cangaço“.

Os corpos foram encaminhados ao hospital da cidade de Soledade e em seguida submetidos a exames cadavéricos no IML. Logo após a polícia fará o trabalho de identificação.

A ação foi desencadeada pela DRACO, DHE de Patos e GOE.

Leia também:

Em Sousa: Eugênio, Roberto e Daniel assumirão secretarias; Jucélio e Odair retornarão à Câmara

VÍDEO! Vereadores livram Luquinha do Brasil de investigação e aliados do prefeito “tiram onda” comendo pizza

Idosa morre após colisão de veículos na BR 230 em Sousa, Sertão da PB