O vereador Carlos Pereira Leite Júnior (Koloral Júnior) declarou apoio ao prefeito Fábio Tyrone (Cidadania) na tarde desta quinta-feira (19) após um longo período de distanciamento político com o grupo de situação em Sousa, Sertão paraibano. O parlamentar do Partido Democrático Brasileiro (PDT) se declarava independente.
“A política é dinâmica e obervando isso conversei com o prefeito e com o Chefe de Gabinete (Hélder Carvalho) e entramos em um consenso. Tive sim algumas divergências, mas sempre existiu o respeito e a amizade com o prefeito. Isso é o normal da política”, explicou, ao ser procurado pelo programa Cidade Notícia, da Rádio Líder FM.
Clique no player e ouça:
Com a reaproximação a Tyrone, Koloral admitiu a possibilidade de ocupar cargos ou fazer indicações na administração, bem como ter o poder de fazer exigências ao governo.
“Existe sim a abertura da estrutura do governo para que eu possa fazer isso, e que eu possa reivindicar, ser ouvida a minha reivindicação e ser executada. Quando você tá na oposição, numa independência como eu estava nada meu era atendido”, disse.
Clique no player e ouça:
Relação com João Estrela
Koloral Júnior admitiu que tomou a decisão sem avisar ao ex-prefeito João Estrela, presidente do diretório municipal do PDT e que não sabe quais as consequências que poderão surgir.
“Não sei qual vai ser o impacto que isso vai gerar diante da minha filiação ao PDT. Vou aguardar novos rumos diante dessa posição e tomar alguma decisão”, finalizou.
Clique no player e ouça:
Rompimento
Após 16 anos de união politica, Tyrone decidiu romper com João Estrela durante o processo de eleição para a presidência da Câmara de Vereadores. O prefeito optou pelo nome de Eugênio Rodrigues (PTB) e o ex-gestor por Novinho de Carlão (PDT), vencedor da disputa.
Como retaliação a posição de Estrela, Tyrone além de encerrar a parceira de mais de uma década e meia, ainda exonerou cargos indicados pelo ex-aliado, como a sua filha Johanna Dinah Estrela (Secretária de Ação Social) e o seu cunhado João Lopes de Oliveira (Ouvidoria do Município).
Fábio Tyrone prometeu em entrevista à imprensa que até o início de fevereiro outras exonerações serão postas em prática.
Leia também:
Ministério Público exige que Fábio Tyrone apresente plano de abastecimento de água para Sousa
João Azevêdo anuncia Pollyanna Dutra e Frei Anastácio para secretarias no Governo da Paraíba