Ministro da Justiça diz que PF lavrou mais de 1.200 autos de prisão e apreensão contra bolsonaristas

O ministro da Justiça, Flávio Dino, informou que 1.261 autos de prisão e apreensão foram lavrados nas investigações relacionadas aos ataques terroristas ocorridos às sedes dos três poderes, em Brasília, no último domingo (8). Em rede social, Dino agradeceu o trabalho das forças de segurança.

“Foram lavrados 1.261 autos de prisão e apreensão pela Polícia Federal, em trabalho ininterrupto nos últimos dias. Agradeço às equipes da Polícia Federal. E também à PMDF, PCDF, Peritos, Policiais Penais, Defensores, Bombeiros e SAMU, que foram muito importantes”, escreveu.

Antes de ser ministro, Flávio Dino (PSB) foi governador do estado do Maranhão

Na noite desta terça (10), a Polícia Federal informou que 1,5 mil pessoas foram detidas por envolvimento nos atos. Do total, 727 suspeitos permaneceram presos e 599 foram liberados após assinarem termos de compromisso.

A PF afirma que os liberados são, em geral, idosos, pessoas com problemas de saúde, em situação de rua e mães acompanhados de crianças. Ainda de acordo com a corporação, todos os detidos “estão recebendo alimentação regular (café da manhã, almoço, lanche e jantar), hidratação e atendimento médico, quando necessário”.

Leia mais: VÍDEOS! Vereadores enfrentam Tyrone e Zenildo e registram chapa para a presidência da Câmara de Sousa

A maioria dos detidos estava no acampamento golpista de bolsonaristas desmontado no Quartel-General do Exército em Brasília. Até a tarde de terça, 447 já tinham sido transferidos para o Complexo Penitenciário da Papuda e para a Penitenciária Feminina do DF.