O candidato a governador da Paraíba Veneziano Vital do Rêgo (MDB), da coligação ‘A Paraíba tem pressa de ser feliz!’, em mais um debate de TV realizado nesta quinta-feira (15), em João Pessoa, voltou a demonstrar tranquilidade nos questionamentos e compromissos expostos, visando permitir a retomada do crescimento da Paraíba, assim como o candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai fazer no Brasil.
Energias renováveis
Veneziano Vital destacou que, a partir de janeiro de 2023, acabará com a política exorbitante de cobranças de impostos aplicada por João Azevêdo na Paraíba.
“As alíquotas exorbitantes do ICMS cobradas pelo estado, incidentes sobre energias na Paraíba, são absurdas. Quem já está no sufoco não pode continuar pagando energia elétrica mais cara na Paraiba porque as alíquotas aqui são maiores. Isso vai acabar”, disse Veneziano, ao destacar também seu compromisso com a não cobrança do ICMS de quem gera a sua própria Energia Fotovoltaica na Paraíba.
Outra iniciativa do candidato é a do fim da cobrança de ICMS da energia solar na parcela do Uso da rede de distribuição (TUSD). Veneziano também se comprometeu com a captação de recursos e investimentos para tornar a Paraíba autossuficiente na geração de energia solar para os prédios públicos do Estado, Hospitais e Escolas.
Segurança pública
Noutro questionamento, Veneziano reforçou sua bandeira de luta com a segurança pública, por meio da valorização salarial para seus profissionais e realização de Concursos Públicos para ingresso de 4 mil novos membros nas Forças de Segurança Pública do Estado, ao longo da gestão, a fim de reduzir o déficit de pessoal ainda existente.
Leia mais: Unifacisa disponibiliza mais de 800 vagas para o FIES 2022.2; confira o cronograma
Veneziano também salientou seus compromissos, junto com o presidente Lula, de combate à fome na Paraíba.
“São 400 mil paraibanos passando fome na Paraíba e João ainda comemora esse índice. Temos compromissos neste âmbito, com o Programa ‘Paraíba sem Fome’, com a merenda escolar de janeiro a janeiro e a ampliação do número de Restaurantes Populares e de Cozinhas Comunitárias, a partir de 2023, e de forma progressiva, para contemplar todos os municípios paraibanos com 15 mil habitantes ou mais, em parceria com a União e os municípios. Vamos investir mais de R$ 1 milhão por dia no combate à fome na Paraíba”, disse ele, ao destacar também seu compromisso com a classe de enfermagem paraibana, pagando o novo piso salarial da categoria, que não está sendo pago pelo atual governador.
Vené aproveitou para agradecer o vídeo que a presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias – CONACS, Ilda Angélica, gravou, enaltecendo a importância de eleger Veneziano governador.
Assista ao vídeo:
Leia também:
Prefeitura de Aparecida conclui plenárias do ODM 2022. “Novo modelo de gestão”, diz João Neto
Justiça Eleitoral decide que Ricardo Coutinho não pode disputar candidatura ao Senado
“Vamos juntos e pra cima, porque foguete não tem ré”, diz André Gadelha após apoio a Efraim Morais