VÍDEO! João Neto não descarta reaproximação com Hélio Roque, Miúdo e João Pereira em Aparecida

O prefeito de Aparecida, Sertão paraibano, João Rabelo de Sá Neto (PL), disse que não descarta a possibilidade de reaproximação entre ele e o vice-prefeito Hélio Roque (Cidadania), que rompeu com o governo municipal e levou consigo dois vereadores do partido: Miúdo e João Pereira. Confira o vídeo no final desta matéria!

“Essa questão que surge entre o vice-prefeito com dois vereadores é coisa que, futuramente, poderá ser superada e vamos construir esse ambiente”, disse o prefeito em entrevista na última segunda-feira (22) durante evento do Governo do Estado em João Pessoa.

João Neto revelou que o motivo do rompimento teria sido um Projeto de Lei que propõe mudar artigos da Lei Orgânica do Município. Uma das mudanças prevê que a Câmara de Vereadores não terá poder para afastar prefeito condenado na Justiça se não houver uma decisão judicial já enviada ao poder legislativo. O vice-prefeito e seus dois aliados não teriam concordado com esse projeto.

“Não o procurei ainda porque acho que não é o momento. A gente precisa, primeiro, deixar que os passos jurídicos possam caminhar para que depois a gente, de fato, possa avaliar toda essa situação com os pés no chão, com mais segurança jurídica e dizer às pessoas que iremos, sim, ter continuidade no nosso mandato pelos quatro anos e concorrer à reeleição a partir de um trabalho que já está sendo construído dentro do município de Aparecida”, acrescentou o prefeito.

Leia mais: VÍDEO! Em recado duro, vice-prefeito de Sousa diz que não vai permitir campanha antecipada

Após a polêmica, o prefeito disse que o Projeto de Lei foi retirado de pauta para ser rediscutido com a presidência da Câmara e com os vereadores da base.

“O projeto é importante pra gestão, sim. Porém, ele não é definitivo em relação a votação. Ele pode ser apresentado a qualquer momento que a gestão achar oportuna. Só que na cabeça de algumas pessoas, achavam que aquele projeto seria a mudança de todo o quadro jurídico. Não é”, pontuou.

Assista ao vídeo:

Leia também:

VÍDEO: Prefeito de Aparecida fala sobre risco de perder mandato e reage aos rompimentos do vice-prefeito e de dois vereadores

VÍDEO! Na largada da pré-campanha, Leonardo Gadelha recebe apoio de Inácio Falcão e consolida “dobradinha” em Campina Grande

VÍDEO! Leonardo Gadelha anuncia pré-candidatura a deputado federal pela oposição de Sousa, Sertão da PB

Diário do Sertão