VÍDEO! Medula óssea de assistente social salva bebê de 11 meses; dia do doador é comemorado pelo Hemonúcleo em Sousa

O dia do doador de medula óssea é comemorado em 19 de outubro, mas o Hemonúcleo de Sousa, Sertão paraibano, antecipou a data e realizou palestra, café da manhã e uma campanha de incentivo às doações na manhã desta sexta-feira (17). Confira o vídeo no final desta reportagem!

O evento contou a presença de diretores e funcionários do órgão, além de doadores de sangue e de medula. A assistente social Flávia Nestorina Gadelha Abrantes Sarmento, de 37 anos, teve um motivo especial para comemorar: é que a sua medula foi compatível e salvou a vida de Mariana, um bebê de 11 meses de vida em outubro de 2019.

Leia mais: Produzida no Sertão paraiano, cachaça Pai Vovô é premiada em um dos concursos mais importantes do país

Filha de Aldiane e Maurivan, residentes no Distrito de Boa Esperança, município de Lastro, a menina na época estava acometida de uma síndrome genética chamada Imunodeficiência Combinada Grave (IDCG), mas foi graças ao gesto solidário da assistente social que ela se curou da doença.

Flávia e a diretora do Hemonúcleo de Sousa, Cintia Tavares, contaram como transcorreu todo o processo, desde à inclusão do cadastro no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOMA); do procedimento realizado no Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo; e do encontro entre às famílias da doadora e da bebê.

Assista ao vídeo:

VÍDEO! Ex-primeira-dama relembra história e legado de Antônio Mariz no dia dos 26 anos da sua morte

VÍDEO! Justiça condena quadrilha que praticou assaltos que renderam R$ 500 mil em Sousa, Sertão da PB

Idosos não resistem e quantidade de mortes por Covid-19 em Sousa aumenta para 153