Tribunal de Contas aprova exercício financeiro de 2019 da Câmara de Sousa, Sertão da PB

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), julgou regular a prestação de contas da Câmara Municipal de Sousa, Sertão paraibano, de responsabilidade do vereador, Radamés Estrela (PDT), relativa ao exercício de 2019.

Conforme o documento, o Conselheiro Antônio Nominando Diniz Filho, relator do Processo votou pela regularidade da prestação de contas da Mesa da Câmara de Vereadores e pela declaração de atendimento total aos ditames da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Ainda de acordo com informações, o Ministério Público de Contas (MPC) através do Procurador-geral, Manoel Antônio dos Santos Neto, emitiu parecer pela regularidade da prestação de contas anual.

Leia mais: “Gernard era uma pessoa discreta e humilde”, diz Sandra Mara após perder o marido para a Covid-19

O presidente do Poder Legislativo sousense afirmou que a aprovação do exercício financeiro é o resultado do trabalho que está sendo realizado.

“Trabalhando de cabeça erguida, agindo da maneira correta, equilibrando as contas públicas e investindo naquilo que é essencial, certeza que vem o reconhecimento”, disse Radamés Estrela.

O parlamentar ainda revelou que nem sempre o MPC-PB emite manifestação favorável à aprovação e o TCE-PB imite parecer pela aprovação.

“Essa decisão só nos dá mais entusiasmo, pois entendemos que uma boa administração está correlacionada ao zelo com a coisa pública”, finalizou.

Clique AQUI e confira a íntegra do Acórdão do TCE-PB

Leia também:

Município de Sousa contabiliza 150 mortes causadas pela Covid-19; último paciente tinha 45 anos de idade

MP marca audiência para interrogar secretário da Prefeitura de Sousa sobre atraso nas obras do Terminal Rodoviário

VÍDEO! Bandidos “tocam o terror” e roubam dinheiro, joias e celulares de restaurante no Centro de Sousa, Sertão da PB