Symara Tâmara: esposa de poeta sousense lança videoclipe celebrando 20 anos de música

A cantora e compositora Symara Tâmara abre a celebração de seus vinte anos de trajetória musical com o lançamento do videoclipe da canção “Florescer”, que também intitula o projeto solo de canções inéditas da cantora. No entanto, a canção Florescer surgiu em 2019, quando o sousense César Guimarães – poeta, compositor, produtor cultural e esposo de Symara, e Gabriela Mendes – cantora, compositora e multi-instrumentista cearense, compuseram a canção e confiaram a Symara a interpretação. Para isso, ela traz o balanço do ritmo do ijexá, que celebra a ancestralidade do povo brasileiro e marca as influências musicais da cantora potiguar.

O single Florescer foi lançado em novembro de 2020, está disponível em todas as plataformas digitais e contou com produção musical e arranjos de cordas de Jubileu Filho e ainda com Kleber Moreira (percussão), Chico Bethoven (sax e flauta), o paraibano Beto Preah (bateria) e arranjos de flauta de Gabriela Mendes.

O clipe de Florescer tem como cenário trechos do litoral da região da costa branca, no Rio Grande do Norte. O roteiro traz o dia de um casal, interpretado pelos atores Plínio Sá e Luiza Gurgel, mostrando a intensidade do sentimento em perfeita harmonia com a serenidade da expressão e que o amor pode estar na simplicidade, das coisas e das atitudes. Na simbologia da flor ao mar, a mensagem de que a conexão com a natureza faz emanar a energia do amor para o universo.

O clipe será lançado, nesta quinta-feira, dia 28/01, a partir das 19h, no canal do YouTube da cantora Symara Tâmara, e conta com roteiro e direção assinado pela Atuá Produções, imagens e edição da Super8 Filmes Brazil, produção executiva da Acunha produções e realização com recursos provenientes do Prêmio Fomento à Cultura Potiguar 2019, através da FJA/ Governo do RN.

Leia mais: Primeira criança nascida no município de Sousa em 2021 é do sexo masculino

A cantora, além de colocar sua voz e expressão, tem obtido grandes êxitos com “Florescer”, como ter se classificado entre as vinte melhores canções do I Festival Juazeiro do Norte de Música do Nordeste, tendo concorrido com outras mais de 120 composições de todo o país como única representante do RN; e no Prêmio Fomento à Cultura Potiguar, ambos em 2019.

“Florescer” é um marco na trajetória musical de Symara Tâmara, que em 2021 completa vinte anos de trajetória musical. A cantora, que começou a compor ainda na adolescência e a cantar profissionalmente em 2001, inicia uma nova etapa de sua carreira com esse projeto, seguindo para a gravação de seu primeiro EP, tendo a canção Florescer como título e umas das faixas do mesmo, trazendo ainda canções suas e parcerias com outros poetas e compositores. O EP Florescer já está em fase de produção e conta com recursos oriundos da Lei Aldir Blanc, com previsão de lançamento ainda no primeiro trimestre de 2021.

Sobre Symara Tâmara

Artista potiguar-mossoroense, que permeia pelos campos da música, da literatura, da educação e da pesquisa. Tem formação acadêmica e mestrado em Letras pela UERN, membro da AFLAM e ALAMP, trabalha com música desde 2001, cantando na noite e em bandas de rock e de baile de Mossoró.

Venceu o tradicional concurso A mais Bela Voz em 2006, concorrendo com mais de 800 candidatos, e desde então vem firmando seu nome na música potiguar com projetos musicais temáticos em eventos como Mossoró Cidade Junina, Assembleia Cultural (Natal-RN) Câmara Cultural e apresentou canções de seu projeto autoral em projetos como Canto Potiguar (2008), Projeto Seis & Meia (2010) e Abertura do Espetáculo Chuva de Balas (2011); participou de projetos como Tributo a Clara Nunes, Elas cantam Brega, MPB Petrobrás, Sacolão Cultural e polos do Mossoró Cidade Junina; representou o estado do Rio Grande do Norte em festivais nacionais (Festival da Música de Fortaleza e Festival Juazeiro do Norte de Música do Nordeste) e instituições culturais nacionais (CCBNB Sousa-PB); abriu shows de artistas nacionais e internacionais, como Quarteto em CY, João Bosco, Nando Reis e Modulatus Project (Iury Matias – RN e Laura Rui – Portugal); encontra-se em pré-produção de seu primeiro disco, com previsão de lançamento ainda para 2021.

Mais informações:
(84) 99120- 2706 (Acunha Produções)
[email protected]
(84) 98843-3357 (Symara Tâmara)
[email protected]

Leia também:

VÍDEO! Alvo de críticas, “médico gato do SAMU” explica acusação de ter “furado a fila” da vacina da Covid-19 na região de Sousa

Sobe para 67 o número de óbitos provocados pela Covid-19 em Sousa; outra morte está em investigação

Justiça suspende aumento dos salários de Tyrone, Zenildo, secretários e vereadores do município de Sousa