Doutora Paula viabiliza retorno da “Operação Pipa” às comunidades rurais de Cajazeiras, Sertão da PB

Uma ação da deputada Paula Francinete (PP) junto à autoridades federais e estaduais resultou na volta da “Operação Pipa” com caminhões-pipa abastecendo comunidades rurais do município de Cajazeiras, Sertão da Paraíba, desde a última quinta-feira (21). Por falta de repasses de recursos do Governo Federal para pagamento dos carros contratados, no final do ano passado, o programa havia sido suspenso no estado.

A parlamentar fez gestão junto ao deputado federal progressista Agnaldo Ribeiro no sentido de que este acionasse o Ministério do Desenvolvimento Regional para a liberação dos recursos, justificando a urgente retomada do serviço. Doutora Paula também procurou o apoio do Governo do Estado, sendo atendida por meio da Secretaria de Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, que tem a frente o engenheiro Deusdete Queiroga.

Leia mais: VÍDEO! 105 eleitos para prefeito, vice-prefeito e vereadores tomam posse em Sousa e região; presidentes de 9 Câmaras são eleitos

Segundo a deputada, os caminhões-pipa voltaram a circular desde a última quinta-feira (21) em Cajazeiras, abastecendo comunidades rurais inseridas na “Operação Pipa”, comandada pelo Exército.

Em Cajazeiras a “Operação Pipa” conta com 14 caminhões que abastecem 311 pontos de água (cisternas), beneficiando mais de 100 comunidades rurais e quase 10 mil pessoas que estavam prejudicadas com a suspensão do programa.

Leia também:

Symara Tâmara: esposa de poeta sousense lança videoclipe celebrando 20 anos de música

VÍDEO! Alvo de críticas, “médico gato do SAMU” explica acusação de ter “furado a fila” da vacina da Covid-19 na região de Sousa

Sobe para 67 o número de óbitos provocados pela Covid-19 em Sousa; outra morte está em investigação

Assessoria