VÍDEO! Advogado espera que Gladyson Jácome confesse culpa por tragédia de José da Penha e busque acordo com famílias das vítimas

O advogado Cláudio Roberto Diniz espera que o empresário Francisco Gladyson Jácome Sarmento faça uma confissão assumindo a sua responsabilidade pela morte de cinco pessoas, fato ocorrido no dia 24 de agosto do ano passado na BR 405, próximo ao município de José da Penha, Alto Oeste do Rio Grande do Norte. Confira o vídeo no final desta reportagem!

No início desta semana, familiares das cinco vítimas lamentaram que o empresário, que reside em Sousa, Sertão da Paraíba, esteja em liberdade enquanto eles permanecem sofrendo com a perda dos seus entes queridos.

Leia mais: VÍDEO! Um ano depois, familiares das cinco vítimas da tragédia de José da Penha ainda clamam por justiça

Consta nos processos – penal e cível – que Gladyson Jácome dirigia uma caminhonete modelo Hilux quando provocou as mortes de Fabrício Gonçalves da Costa, 16 anos; Ryan de Almeida Araújo, 18 anos; Fernando Fernandes Fontes, 21 anos; Edimar Lima Morais, 41 anos e José Loide Fontes do Rêgo, 58 anos.

“Há de certa forma uma probabilidade de que se faça uma confissão do que ocorreu porque o promovido não nega a ocorrência do fato e nem a sua participação, apenas numa preliminar ele pede a suspenção”, disse Dr. Cláudio.

O defensor jurídico das famílias das vítimas admitiu que a pandemia da Covid-19 dificultou as negociações com o réu, mas que ainda acredita em um acordo entre as partes antes do julgamento da sentença. Para ele, caso isso não ocorra, é possível que a justiça julgue os pedidos de indenização até o início de 2021.

Assista ao vídeo:

O outro lado

Ao ser procurado pelo blog, o advogado de defesa do empresário disse que após a pandemia do novo coronavírus seu cliente manifestará a intenção de fazer um acordo com as família das vítimas.

“Nós estamos tentando discutir uma possibilidade de acordo. Estamos abertos ao diálogo”, disse Dr. Ozael da Costa Fernandes.

Ainda de acordo com a defesa das vítimas, o processo que tramita na comarca de Luís Gomes-RN, encontra-se aguardando despacho Saneador do juiz, que fixará os pontos controvertidos, decidirá as preliminares apresentadas e designará audiência de instrução e julgamento, onde as provas serão produzidas.

“Após a realização da audiência de instrução e julgamento, o processo seguirá seu curso normal com a apresentação de Alegações Finais e por fim, o magistrado decidirá a ação apresentando sentença de mérito”, finalizou Cláudio Diniz.

Leia também:

Quem são eles? Últimas convenções definem candidatos a prefeito, vice e vereadores em Sousa e região

Sousa: Prefeitura autoriza música ao vivo e reabertura de clubes. Bares e comércio ganharam mais uma hora

Boletim da Saúde confirma a 36ª morte provocada pelo novo coronavírus em Sousa, Sertão da PB