Deputada do Sertão propõe cortes nos salários dos políticos em vez de punir os mais humildes com o ‘pente-fino’ no INSS

A deputada Drª Paula (PP) defendeu cortes nos salários de senadores, deputados federais e deputados estaduais ao invés de penalizar os aposentados mais humildes, que recebem os menores vencimentos. A defesa foi feita nesta terça-feira (4), em pronunciamento feito na tribuna da Assembleia Legislativa, em protesto a aprovação, no Senado, da Medida Provisória do Poder Executivo, que autoriza o governo federal a promover um ‘pente-fino’ nas aposentadorias do INSS (Instituto Nacional do Seguro Nacional).

“A medida do governo vai atingir os que ganham menos, aposentados que percebem o salário mínimo. Isso vai ocorre porque, na avaliação, os técnicos do governo não irão levar em conta questões sociais, o que vai prejudicar justamente os mais humildes. Falo isso com conhecimento de causa, porque fui médica perita do INSS. Agora pergunto: por que o governo não faz uma peneira nos que ganham mais?”, indagou a deputada.

A parlamentar defendeu, também, corte nos salários de prefeitos que, atualmente, ganham altos vencimentos, em detrimento da maioria dos servidores municipais que, em grande parte, também recebem um salário mínimo.

Leia mais: Chapa única: sousense é eleito novo presidente do Campestre Clube de Cajazeiras

A propósito, entre os prefeitos paraibanos, o maior salário (R$ 24 mil), é do prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes. Sobre o assunto, a deputada assim reagiu: “É por isso que sou pré-candidata a prefeita de São José de Piranhas. Isto é, minha primeira medida será reduzir o salário de prefeito. Por que a classe política tem que ser privilegiada, ganhar altos salários? Não, não concordo com privilégios, temos que ganhar um salário compatível com a realidade do trabalhador brasileiro”, acrescentou.

Drª Paulo, no entanto, tem consciência de que a sua proposta será rechaçada por seus colegas, a começar pelos senadores, mas defende que a sociedade precisar gritar, se mobilizar, como forma de exigir mudanças no cenário nacional. “É claro que eles não vão aceitar a minha proposta, mas é preciso fazer alguma coisa, não podemos ficar parados”, ressaltou.

Leia também:

Citado na Operação Calvário, IPCEP já faturou R$ 22 milhões do Governo do Estado este ano

Corpo de Aniobel Vicente será sepultado neste domingo em Sousa, Sertão da Paraíba

“Mova-se pela Vida” promove corrida para comemorar três anos de existência em Sousa, PB