VÍDEO! Alcymar Monteiro vai animar a festa dos 50 anos do Campestre Clube de Sousa

Após o sucesso do tradicional baile “Verde e Branco” e do Carnaval, o Riachão Campestre Clube de Sousa se prepara a Festa dos 50 anos.

Rafa e Pipo, atração do Verde e Branco 2019

Clique AQUI e veja mais fotos do V&B 

Para comemorar cinco décadas de fundação, a diretoria do principal clube de Sousa e região, decidiu contratar o renomado cantor e compositor Alcymar Monteiro.

A festa será realizada no dia 10 de agosto e outras atrações ainda serão anunciadas.

Leia mais: “Bloco Seu Mané” anima sábado de Carnaval em Sousa, no Sertão da PB

Antes, os tradicionais eventos em homenagem as mães e juninos, terão as atrações divulgadas pela diretoria. Os pais serão homenageados no dia seguinte a festa de Alcymar Monteiro.

Assista vídeo institucional:

Sobre o artista

Alcymar Monteiro é considerado um dos grandes intérpretes da música nordestina, mais especificamente do Forró tradicional, sendo conhecido como o Rei do Forró.

O cantor e compositor nasceu no distrito de Ingazeiras, em Aurora, no Ceará, e se mudou para Juazeiro do Norte, onde passou sua infância.

O artista estudou música no Conservatório Alberto Nepomuceno, em Fortaleza, porém foi em Recife-PE, onde reside atualmente, que Alcymar Monteiro conseguiu se destacar no cenário musical.

Pesquisador dos ritmos nordestinos, Alcymar faz um trabalho versátil sem perder o foco na autêntica música nordestina. Em mais de três décadas de carreira já teve suas músicas gravadas por grandes nomes da MPB como Zé Ramalho e Alceu Valença. Já fez duetos com Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Elba Ramalho, Marinês entre outros.

Assim como os seus contemporâneos Oswaldinho, Flávio José, Assisão, Jorge de Altinho e outros, Alcymar Monteiro é um artista que agregou novos elementos ao forró.

No entanto, Alcymar Monteiro não se restringe à música; ele tem sido também um corajoso ativista político no mercado nordestino. Tudo começou nos anos 1990, quando Alcymar tornara-se o que podemos chamar de porta-voz das vaquejadas que despontavam como uma das mais populares manifestações em todo o Nordeste e em outras regiões do Brasil.

Atual diretoria do Campestre de Sousa

Leia também: Alerta em Sousa: Hospital Regional atendeu 4.500 crianças com problemas respiratórios em fevereiro e março

Blog do Levi com Wikipedia