Após mandados de prisão e busca, oposição quer instalar CPI da Cruz Vermelha na Assembleia Legislativa

As denúncias de suposto pagamento de propina envolvendo funcionários da Cruz Vermelha – responsável pela gestão de hospitais na Paraíba – e auxiliares do Governo do Estado deverão ser objeto de investigação pela Assembleia Legislativa (ALPB). Deputados da oposição se reúnem nesta segunda-feira (4) e devem colher as assinaturas necessárias para protocolarem um pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Casa.

Leia mais: VÍDEO! Fantástico mostra detalhes de desvio de dinheiro da Cruz Vermelha. Ex-assessor de sousense é filmado com caixa de dinheiro

O deputado Wallber Virgolino (PATRIOTAS) disse que a sociedade exige uma explicação do governo, que segundo ele, deve ser mais transparente. “O governo acha que a melhor defesa é o ataque, mas em vez de atacar as instituições e a imprensa, deve prestar os devidos esclarecimentos”, observou.

Para que uma CPI seja protocolada na Assembleia é necessário que 12 parlamentares subscrevam a solicitação.

Como parte da Operação Calvário, o GAECO cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão na semana passada, inclusive batendo a porta dos secretários Waldson Souza, do Planejamento e Livânia Farias, da Administração.

Com informações de Portal Correio