Candidato da Grande Sousa tem material de campanha apreendido. Em Pombal, polícia encontra santinhos e dinheiro com aliado de Pollyanna

Dois registros de distribuição irregular de material de campanha e uma suposta compra de votos foram atendidos pela Polícia Militar de Pombal na noite de sábado (06) e madrugada deste domingo (07), resultando na apreensão de material de campanha e detenção de um suspeito.

O primeiro caso aconteceu às 20h deste sábado (6), quando um veículo de cor branca foi abordado. A denúncia dava conta que partidários do candidato a deputado estadual Luciano Caetano (PR) estaria espalhando “santinhos” perto dos locais de votação na cidade de São Bentinho.

O veículo foi localizado próximo a Pombal e durante uma revista, foram encontrados vários materiais de propaganda eleitoral do candidato.

De acordo com a PM, o candidato, que estava no veículo, e seus ocupantes teriam confessado a autoria da propaganda irregular que realizavam desde a cidade de João Pessoa.

O material foi apreendido e todo o fato foi documentado, sendo feito um relatório e remetido à Justiça Eleitoral.

Luciano Caetano concorre a uma vaga na Assembleia Legislativa pela coligação Porque o Povo Quer II. O candidato tem atuação política na cidade de Santa Cruz, região de Sousa, onde já exerceu o cargo de vereador.

Compra de voto

A outra ocorrência aconteceu na madrugada deste domingo (7), durante a realização de rondas pela cidade de Pombal.

Ao visualizar duas pessoas em uma moto em atitude suspeita, uma guarnição da PM fez uma abordagem e encontrou na bolsa de um dos ocupantes, vários “santinhos” da candidata a deputada estadual Pollyana Dutra (PSB), além da quantia de R$ 200.

O material foi apreendido e o homem conduzido à delegacia para a adoção das devidas providências.

Com informações de Blog do Naldo Silva