VÍDEO! Conceituado cabeleireiro de Sousa representará o Brasil em badalado evento de beleza na França

Nos dias 8, 9 e 10 de setembro deste ano, o mundo da beleza estará voltado para Paris, capital da França. Nestas datas, profissionais de 58 países estarão participando do Hair World 2018, campeonato mundial de cabeleireiros e o Brasil contará com a presença de nomes reconhecidos , entre eles, dois paraibanos: a catoleense que mora em Brasília, Elisângela Santos e o sousense Francicláudio Formiga, o conhecido Claudinho Coiffeur.

Clique neste link e confira quem são os competidores

Essa semana durante participação no programa Cidade Notícia (Líder FM), Claudinho, que é filiado a Organização Brasileira de Cabeleireiros (OBC), falou do orgulho de representar a cidade de Sousa, desta feita como competidor, tendo em vista que ano passado no mesmo evento, estreou na condição de expectador. “Eu sempre busquei algo a mais… É um aprendizado imenso estar no meio dos melhores profissionais do mundo aonde vão se lançar tendências de moda”, disse.

A competição visa contemplar várias modalidades em corte, cor e penteado, a fim de preparar o visual do cliente para vários tipos de eventos. Cada participante terá 25 minutos para apresentar seu trabalho que será acompanhado por uma banca de jurados. Especialista na área, o sousense vai defender a modalidade de cortes.

Assista ao vídeo:

Claudinho está no mercado há quase 30 anos e além da atividade direta no salão na cidade de Sousa, capacita outros profissionais e iniciantes no segmento através de cursos e palestras em vários estados do Brasil, principalmente no Nordeste.

“Nossos clientes do salão ganham, mas o público que é muito carente de informação no Brasil ganha muito com isso porque a gente repassa todo esse conhecimento vindo de grandes mestres da nossa arte mundial pra aqui, pro Sertão, pro Nordeste e para todo Brasil também”. Finalizou.