Prédio do CSU em Sousa é interditado por falta de estrutura. Defesa Civil diz que Casa da Cidadania também corre risco

Nesta sexta-feira (27) a Defesa Civil de Sousa interditou parte do prédio do Centro Social Urbano, localizado no bairro Casas Populares. O órgão atendeu a uma inspeção da direção do CSU e encontrou uma série de irregularidades no local.

Segundo o coordenador Francisco Alves, há problemas nas instalações hidráulicas e elétricas, em cômodos como salas, depósito e cozinha, uma cisterna está comprometida e há infiltração por toda parte. “Até cupim encontramos no teto da cozinha”. Disse.

Como providência, a Defesa Civil vai emitir um relatório solicitando ao Governo do Estado para que tome providências no sentido de uma ampla reforma na estrutura comprometida.

Casa da Cidadania

O local não estava sendo utilizado, mas ao lado funciona a Casa da Cidadania. Francisco Alves disse que o órgão que emite documentos e presta outros serviços, também corre risco por fazer parte da mesma estrutura que se encontra interditada.

O que diz a direção?

A diretora Aline Paiva Pires disse que procurou o Corpo de Bombeiros que por sua vez orientou que a Defesa Civil realizasse a inspeção tendo sido essa suas primeiras providências ao assumir a direção da instituição.

Segundo ela, a intenção era preservar pela segurança dos funcionários e a população que procura pelos serviços do CSU e Casa da Cidadania.

Veja mais fotos: