O candidato a prefeito pela oposição de Marizópolis, Sertão da Paraíba, Jerônimo Arlindo da Silva Júnior (Júnior do Peixe – Republicanos), sofreu um atentado a tiros na noite dessa quarta-feira (02) quando retornava de sua agenda política. O fato se deu quando ele e sua comitiva seguia da localidade Assentamento Juazeiro em direção a zona urbana do município.
Assista ao vídeo:
De acordo com o relato prestado no local à Polícia Militar e minutos depois na Delegacia de Polícia Civil de Sousa, Júnior do Peixe trafegava no banco de trás do carro blindado, enquanto que o candidato a vice-prefeito, Rafael Alves Braga, que dirigia o veículo, e seu pai, o ex-prefeito José Lins Braga, conhecido como Zé de Pedrinho, seguiam na bancada da frente.
As vítimas informaram às autoridades policiais que no momento em que seguiam pela estrada vicinal, uma moto se aproximou do automóvel e um indivíduo efetuou vários disparos vindo a atingir o vidro lateral e a porta direita do ocupante. Os candidatos e o ex-prefeito disseram ainda que não conseguiram identificar quem poderia ser o autor dos disparos, bem como em que direção a moto sumiu.
Após o ocorrido, os três homens se abrigaram em uma residência da localidade e acionaram a polícia. A PM relatou que ao chegar no local, as vítimas estavam bastante nervosas.
Os vidros do veículo são blindados – resistentes à prova de balas – e certamente, por este motivo os três homens não foram atingidos pelos disparos. À polícia, Júnior do Peixe e Zé de Pedrinho informaram que tomaram a decisão de utilizem um carro blindado nos últimos dias desta campanha em razão de ameaças anteriores.
As guarnições efetuaram diligências, mas até o momento não há informações da identificação e paradeiro dos suspeitos. Foi registrado um Boletim de Ocorrência (B.O.) na Delegacia de Sousa.
Símbolo da morte
Mais cedo, por volta das 16h30 o candidato a prefeito Júnior do Peixe havia comparecido à Delegacia para informar que uma caminhonete havia parado em frente a sua residência no Conjunto José Vieira em Marizópolis, ocasião em que um dos ocupante surge com uma fantasia semelhante ao símbolo da morte.
O outro lado
Nesta manhã o BlogdoLevi entrou em contato com o setor jurídico da campanha do prefeito Lucas Gonçalves Braga (Luquinha do Brasil – PSB), adversário de Júnior do Peixe nestas eleições. O advogado Ozório Nonato de Abrantes informou que em relação ao episódio do homem mascarado “se trata de um brincadeira de eleitores”. Já sobre o fato registrado no Assentamento Juazeiro, o defensor disse que o caso precisa ser melhor apurado, pois aparentemente sugere que tenha sido “fabricado”.
“Há um indicativo que o carro estava parado quando recebeu os disparos. O prefeito Lucas é uma pessoa pacata e não concorda com este tipo de ação, tanto que está pedindo ao Ministério Público uma rigorosa apuração, inclusive que seja realizada uma perícia no veículo e assim haja o devido esclarecimento”, afirmou o advogado.
VÍDEO! Gilbertão promete “choque de gestão” no DAESA enquanto Helder quer importar projeto do Ceará
Com informações de Diário do Sertão
Foto de capa: Repórter PB
Vídeo: redes sociais