O curso de Direito do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus Sousa, Sertão da Paraíba, foi agraciado na última semana pela quarta vez com o “Selo OAB Recomenda”. Dentre os quase 2.000 cursos de Direito espalhados pelo Brasil, apenas 10% (198) foram contemplados com a premiação, o CCJS foi um deles.
A premiação analisa a regularidade de desempenho, e é concedida com base nos resultados do Exame de Ordem e do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), com destaque das instituições comprometidas com a primazia educacional.
A premiação foi recebida presencialmente em Brasília-DF, pelo diretor do CCJS-UFCG, Professor Dr. Jardel de Freitas Soares, o coordenador do Núcleo de Prática Jurídica do CCJS, Professor Dr. Idemário Oliveira, a coordenadora do curso de Direito vespertino, Ms. Rubasmate dos Santos Souza e o Professor Dr. Daniel Vila Nova.
Para o diretor do CCJS, Professor Dr. Jardel de Freitas Soares, esta é uma conquista de todos.
“Sem dúvida alguma, esta foi mais uma vitória coletiva dos nossos alunos, professores, servidores, colaboradores e gestores”, declarou.
Ainda em Brasília, os professores do Campus também estiveram reunidos nas bancadas de alguns parlamentares paraibanos, dentre eles, o deputado federal Luiz Couto (PT) e do vice-presidente do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo (MDB), para solicitar ações governamentais para o desenvolvimento do CCJS e angariar forças para a instalação do curso de psicologia no Centro de ensino.
Sobre o selo
O Selo de Qualidade OAB foi instituído em 1999 pelo Conselho Pleno da entidade com o objetivo de proteger a qualidade do ensino jurídico no Brasil. Estão à frente da iniciativa a Comissão Especial para Elaboração do Selo OAB Recomenda, com o apoio da Comissão Nacional de Educação Jurídica, a Comissão Nacional de Exame de Ordem e a Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado.
Nesta 8ª edição, o tema da premiação foi O fortalecimento da advocacia brasileira a partir do ensino jurídico de excelência.
Leia também: