Os profissionais de medicina do município de Sousa, Sertão paraibano, passam a contar com representantes locais do Sindicato dos Médicos do Estado da Paraíba (SIMED-PB). Os médicos André Cabral de Morais e Francisco Queiroga Gadelha Júnior foram eleitos na semana passada em assembleia geral coordenada pelo presidente da instituição, o médico Tarcísio Campos.
Em entrevista ao Blog do Levi e à rádio Líder FM de Sousa, André Cabral destacou os serviços prestados pelo SIMED-PB. Segundo ele, a assistência oferecida aos profissionais da medicina vão além da luta por melhores salários e condições de trabalho.
“Ele [presidente] está interiorizando o sindicato em busca de melhorias para a categoria. Cada vez mais dando mais segurança, cada vez mais dando mais apoio; apoio jurídico e apoio de trabalho, melhorar condições de trabalho, os problemas que a gente ver diariamente quanto a assédio, plantões exorbitantes. Então o sindicato veio para dar essa cobertura, além de tudo ele fornece alguns benefícios para os sindicalizados como parcerias em hotéis; parcerias em restaurantes; parcerias em escolas; aluguéis de carro; tudo isso”, afirmou.
Assista ao vídeo:
Fundado em 17 de novembro de 1979 por um grupo de médicos abnegados pela luta em defesa da democracia, que em plena ditadura esteve à frente de muitas lutas pela restauração da liberdade no nosso país, liderados por: Reno Macaúbas, Guilherme Sarinho, Onacir Gomes, entre outros fundadores.
No início a entidade era chamada de SINDIMED-PB e posteriormente foi denominada de SIMED-PB. No quadro de presidentes se destacam os médicos: Reno Macaúbas, José Ricardo, Edson Neves, José Demir, Adriano Sérgio, Márnio Costa, Tarcísio Campos, que está presidindo a entidade pela segunda vez.
Leia também:
Após decisão nos pênaltis, Sousa Esporte Clube conquista o Campeonato Paraibano 2024