Durou entre 40 e 60 minutos o resgate a uma família que escapou de um afogamento se protegendo no teto de uma caminhonete na noite desta quarta-feira (21) na zona de Aparecida, Sertão paraibano. A informação foi revelada nesta tarde ao Blog do Levi pelo 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Sousa. Confira o vídeo no final desta matéria!
Segundo o sargento Costa e Sá, uma caminhonete modelo S-10 de cor branca, dirigida pelo condutor Rafael Ferreira, apresentou falha mecânica ao passar por um lajão nas imediações do Assentamento Acauã, tendo a correnteza arrastado o veículo. Para se protegerem, Rafael, de 36 anos; a esposa, e a filha do casal, de 20 anos, subiram no teto do carro como única alternativa para evitar que a força da água os arrastassem e consequentemente eles viessem a se afogar.
Ainda de acordo com o relato do militar, mesmo temendo que algo de pior pudesse acontecer, do teto da caminhonete, o homem conseguiu entrar em contato com amigos e acionar o Corpo de Bombeiros.
Leia mais: João Azevêdo anuncia reajuste linear e inclui mais 20% da bolsa desempenho da Segurança e Magistério
Cabo Emmanuel, um dos bombeiros que atendeu a ocorrência contou ao blog que quando a guarnição chegou ao local, o veículo estava praticamente submerso e a correnteza bastante forte, o que aumentou a dificuldade da equipe em resgatar a família.
“Utilizamos cordas, colete salva-vidas e rescue tube. Conseguimos resgatar todos os três sem ferimentos. Só alguns de nós com cortes na mão e cortes no pé por conta do arame farpado que tinha na cerca próximo a carro”, relatou.
Assista ao vídeo:
Leia também:
Sousa Esporte Clube vence Cruzeiro no Marizão, avança na Copa do Brasil e garante mais R$ 945 mil