O presidente estadual do PSB, deputado federal Gervásio Maia, e o jornalista e suplente de deputado federal Heron Cid conversaram, demoradamente, na tarde desta quarta-feira (10) em João Pessoa. Os dois trataram da conjuntura estadual. Na pauta também entrou o cenário eleitoral do partido em Marizópolis, Sertão paraibano, terra natal de Heron Cid.
Em Marizópolis, o PSB convive com um impasse após a filiação do prefeito Lucas Braga, em 2023. O prefeito vai pleitear a reeleição e Heron Cid, filiado desde 2022, quando foi convidado pelo governador João Azevedo para ser candidato a deputado federal, tem sido defendido pelo “Grupo Nova Força” como nome para disputar a Prefeitura da cidade pela oposição.
Procurado pelo Blog do Levi, Heron Cid revelou que a conversa foi muito produtiva.
“Tenho relação de respeito com toda a direção do partido e o presidente Gervásio Maia demonstrou muita sensibilidade, equilíbrio e correção no diálogo franco e transparente que tivemos, sobre vários assuntos, inclusive Marizópolis, terra pela qual tenho carinho e atenção especial”, avaliou.
Heron também foi questionado como será solucionado esse impasse na cidade sertaneja. Ele disse confiar na capacidade de diálogo e discernimento da direção do PSB para conduzir o processo respeitando as lideranças, os gestos do passado e do presente e os papéis e contribuições de cada uma delas na reeleição do governador João Azevedo.
“Me filiei ao partido num momento decisivo para a legenda e para cumprir uma missão muito dura.. O partido e a Paraíba sabem do meu afeto e da minha luta para ajudar Marizópolis crescer. Eu não tenho pretensão de sair do PSB, onde me sinto respeitado e ouvido”, finalizou.
Leia também:
Câmara de Sousa vai pagar quase R$ 1 milhão à empresa de Campina Grande para contratação de pessoal