O prefeito do município de Sousa, Sertão da Paraíba, Fábio Tyrone Braga (PSB) fez duras críticas ao presidente da Câmara de Vereadores por não pagar os salários dos vereadores Eugênio Rodrigues e Roberto Freire, ambos do PTB, os quais se afastaram dos cargos para ocuparem, respectivamente, as secretarias de Comunicação e Assistência Social.
Leia mais: VÍDEO! Sérgio Moro acusa Governo Lula de “ocultar” fatos relevantes dos protestos de 8 de janeiro
Para o gestor, o vereador Carlos Henrique Marques, conhecido como “Novinho de Carlão“, desrespeita a lei e deverá, com isso, responder pelo crime de improbidade administrativa. Tyrone desafiou Novinho a apresentar extratos bancários mostrando que a Câmara Municipal não tem condições de pagar salários dos vereadores que assumiram secretarias no seu governo.
“Eu já tô velho, talvez se fosse novinho, desafiasse a lei, mas eu tô velho, não desafio. Lei é pra se cumprir. Velho, não desafio mais não; novinho podia desafiar. Mesmo novinho eu nunca desafiei a lei. É um absurdo desafiar a lei, uma ordem judicial não cumprir tendo dinheiro em conta”, cutucou o prefeito – em tom de trocadilho.
O prefeito ainda afirmou que o presidente do Poder Legislativo “não dá um pão a ninguém”.
Assista ao vídeo:
As declarações foram proferidas no último dia 27 de abril durante entrevista coletiva mensal da Prefeitura de Sousa.
Leia também:
Sousense que ergueu o maior hospital do Nordeste recebe voto de aplauso do Tribunal de Justiça