Hospital Regional de Sousa: Palomma Abrantes assume direção geral e Anna Virgínia fica na direção técnica

A enfermeira Palomma Pereira de Abrantes Lopes foi nomeada diretora geral do Hospital Regional de Sousa (HRS), Sertão paraibano, nesta quarta-feira (15), em ato assinado pelo governador João Azevêdo (PSB) e publicado na página 03 Diário Oficial do Estado. Ela assume no lugar da médica Anna Virgínia Nogueira Gadelha de Oliveira, que havia sido nomeada para o cargo em janeiro deste ano, mas não pode assumir devido a problemas de documentação legal pelo vínculo com um hospital privado pertencente a sua família.

“RESOLVE tornar sem efeito a nomeação de ANNA VIRGINIA NOGUEIRA GADELHA DE OLIVEIRA, nomeado para o cargo de DIRETOR GERAL DO HOSPITAL REGIONAL MANOEL GONCALVES ABRANTES, através do AG 0211, publicado no Diário Oficial do Estado em 27 de janeiro de 2023”, diz a publicação oficial do Governo da Paraíba.

Leia mais: VÍDEO! Empresário morre após incêndio em caminhão-tanque que seguia com 15 mil litros de combustíveis para a cidade de Sousa

Com a mudança para o comando do HRS, Anna Virgínia Gadelha desempenhará a função de diretora técnica, cargo que estava vago.

Após a publicação da matéria, a médica Anna Virgínia afirmou ao blog, às 11h21, que não houve problemas relacionados ao hospital privado da sua família, e sim, devido ao seu vínculo com uma unidade de saúde do Governo Federal.

“O que ocorre é que sou funcionária pública federal, do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) e haveria necessidade de uma cessão ao Estado para ocupação do cargo e houve alguns entraves burocráticos para que a cessão ocorresse. Com isso o governador optou por esta alteração”, afirmou.

Sobre Palomma Pereira de Abrantes Lopes

Formação acadêmica:

  • Mestrado Profissional em Gestão em Administração Pública (2022-atual);
  • Programa de Pós-graduação em Gestão em Administração Pública Governo do Estado da Paraíba – Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (ESPEP) – Universidade Estadual da Paraíba (UEPB);
  • Pós-graduação MBA Gestão em Saúde e Controle de Infecção (2017-2019) pela Faculdade Centro de Estudos Avançados e Tecnologia – FACEAT/SP.

Graduação:

  • Bacharel em enfermagem (2010) pela Universidade Federal de Campina Grande – Campus de Cajazeiras-PB).

Briga política

A alternância na direção do Hospital Regional começou após briga política do prefeito Fábio Tyrone com o médico Gilberto Gomes Sarmento, diretor anterior a indicação de Anna Virgínia. Ocorre que “Gilbertão” e o ex-prefeito João Estrela (PDT) se opuseram ao gestor na eleição da presidência da Câmara de Vereadores em dezembro passado quando apoiaram o vereador Novinho de Carlão (PDT). Já Tyrone queria Eugênio Rodrigues (PTB) no comando do legislativo sousense e perdeu a disputa.

Leia também:

VÍDEO! Amigos e familiares dão o último adeus a Cozinho Gadelha, médico e ex-prefeito de Sousa

Governo libera acesso a pontes e passarelas do Vale dos Dinossauros após obras de revitalização

Morre aos 82 anos o médico e ex-prefeito de Sousa Cozinho Gadelha