Morre aos 82 anos o médico e ex-prefeito de Sousa Cozinho Gadelha

Faleceu às 12h15 desta segunda-feira (13) o médico e ex-prefeito do município de Sousa, Sertão da Paraíba, Nicodemos de Paiva Gadelha, de 82 anos de idade. As primeiras informações fornecidas pela família dão conta que ele sofreu um infarto quando dormia em sua residência no Centro da cidade.

“Dr. Cozinho deixa três filhos: a odontóloga Ayla Gadelha, o ex-vice-prefeito e ex-vereador Thalles Gadelha e o atual vereador Cacá Gadelha. No dia 12 de abril de 2012, o médico perdeu a esposa, Maria das Graças de Sá Gadelha (Gracinha).

Os horários e locais do velório e do sepultamento ainda serão informados pelos familiares.

Leia mais: VÍDEO! Luciano Cartaxo opina sobre retorno de Bruna Veras ao grupo de Tyrone. “Ela tomou a decisão certa”

Nicodemos Gadelha exerceu o cargo de prefeito de Sousa por seis anos, de janeiro de 1983 a dezembro de 1988. Entre outras, uma das obras marcantes de sua administração foi a construção do Terminal Rodoviário.

Como médico atuou por quase 60 anos e realizou cerca de 20 mil cirurgias em dezenas de unidades de saúde públicas e particulares em Sousa e outras cidades do Sertão do estado.

Em 2017, Cozinho Gadelha falou ao Diário do Sertão sobre vários partos realizados, até mesmo dentro de uma canoa em época de enchente.

“Fiz um parto até dentro de canoa, atravessando um rio na zona rural de Sousa, próximo ao sitio Conceição, e outro realizei em uma mesa, na cidade de São Francisco”, disse à época. Clique AQUI e relembre!

Leia também:

Acidentes: homens de Nazarezinho morrem em Mato Grosso e caminhoneiro sousense fica ferido em Minas Gerais

VÍDEO! Polícia apreende 208 quilos de maconha e prende dois homens próximo a Cajazeiras, Sertão da PB

Presidente da FIEP formaliza acordo de cooperação com o Tribunal Regional do Trabalho