Governo libera acesso a pontes e passarelas do Vale dos Dinossauros após obras de revitalização

Após intenso trabalho de revitalização, o Vale dos Dinossauros, no município de Sousa, Sertão paraibano, terá liberado o acesso da população a suas pontes e passarelas nesta terça-feira (14). O Governo do Estado, por meio da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), realizou a reforma de três passarelas e duas pontes, com o intuito de oferecer mais conforto e segurança aos visitantes.

O Vale dos Dinossauros é uma unidade de conservação localizada no sítio Passagem de Pedras, em Sousa, reconhecido como um dos sítios paleontológicos mais importantes do mundo. O local possui importante bagagem histórica, com diversas pegadas de dinossauros que remetem a aproximadamente 80 espécies que habitavam uma área de 704 quilômetros quadrados na Bacia do Rio do Peixe, no período pré-histórico.

No espaço, as passarelas e mirantes levam às trilhas formadas pelas pegadas, além de um museu com vasto material de pesquisa paleontológica com informações a respeito das espécies que habitavam a região e fotos de achados.

Leia mais: Preso homem que matou o filho com seis golpes de punhal em Aparecida, Sertão da Paraíba

Pensando em proporcionar uma experiência ainda melhor a seus visitantes, o Vale dos Dinossauros segue com o projeto de revitalização do museu e dos quiosques do espaço.

“O Vale sempre foi um dos pontos turísticos de maior destaque em nosso estado. Agora, queremos entregar um espaço novo, com o conforto que os nossos turistas merecem”, comentou o superintendente da Sudema, Marcelo Cavalcanti.

O Vale dos Dinossauros é aberto ao público de terça-feira a domingo, das 8h às 12h e das 14h às 17h. As visitas ao espaço passarão a ser guiadas, com profissionais próprios do local.

Leia também:

Morre aos 82 anos o médico e ex-prefeito de Sousa Cozinho Gadelha

Acidentes: homens de Nazarezinho morrem em Mato Grosso e caminhoneiro sousense fica ferido em Minas Gerais

VÍDEO! Polícia apreende 208 quilos de maconha e prende dois homens próximo a Cajazeiras, Sertão da PB

SecomPB