Do tipo tirando onda! Vereadores, assessores e outros aliados do prefeito de Marizópolis, Sertão paraibano, Lucas Braga (Luquinha do Brasil – PSDB) tomaram de conta do plenário da Câmara Municipal após o resultado da votação que rejeitou o pedido de instauração de um impeachment contra o gestor.
O resultado na noite da última sexta-feira (10) foi 5 a 4. E para saborear a vitória do prefeito, nada mais sugestivo do que pizza (no entendimento dos seus apoiadores).
Nas imagens que circulam nas redes sociais é possível ver a intensidade da euforia dos situacionistas que ocupavam o prédio do legislativo marizopolense, após uma sessão de muitas acusações e momentos de tensão.
“Aqui não tem negócio de impeachment não, o negócio é pizza. Aqui é pizza!”, grita o aliado Bruno Vieira, irmão do vereador Francisco Alexandre.
Assista ao vídeo:
Luquinha do Brasil estava sendo acusado de irregularidades como pagamento abaixo do piso aos professores contratados, desrespeito às regras do concurso público, pagamento de gratificação em desacordo com a Lei, ausência de respostas aos requerimentos dos vereadores, descumprimento de contrato com dano ao erário, entre outras.
Também estão presentes na denúncia oferecida pelos cidadãos Francisco Custódio de Araújo, Luiz Rogério e Francisco José Gomes que o prefeito vive constantemente ausente da cidade, utiliza veículos de propriedade de aliados, realiza pagamentos de motoristas com recursos do erário em detrimento ao pagamento às empresas terceirizadas e aditivos de prorrogação.
Vereadores de oposição: Nina da Vila Nova, Junior Lins, Miguel Neto e Carrin Soldado;
Vereadores de situação: Fábio de Nego Chico, Allan Dantas, Francisco Alexandre, Diego Jerônimo e Vinícius Gomes.
Leia também:
Idosa morre após colisão de veículos na BR 230 em Sousa, Sertão da PB
Região de Sousa: homem de 54 anos morre vítima de acidente de moto