O juiz José Normando Fernandes realizou, na manhã desta terça-feira (08), inspeção bimestral no Centro Educacional do Adolescente (CEA), na Comarca de Sousa, Sertão da Paraiba. O magistrado, que assumiu recentemente a competência para apreciar e julgar processos da Infância e Juventude, na 6ª Vara Mista, fez a visita em cumprimento ao que determina a Resolução 77/2009 do Conselho Nacional de Justiça, disciplinando a inspeção nos estabelecimentos e entidades de atendimento ao adolescente e, também, para se inteirar da situação.
José Normando percorreu as instalações do CEA, visitando salas de aula, alojamentos e conversou com alguns adolescentes. Na sequência, o magistrado seguiu com a equipe e visitou a instituição de acolhimento Casa Lar, na qual pontuou, junto ao coordenador da instituição, Ítalo Araújo, algumas medidas imediatas para resguardar os direitos das crianças e adolescentes.
Leia mais: “Inconformismo e resistência”, diz ministra ao negar seguimento a recurso de Ricardo Coutinho
Na oportunidade, o magistrado estava acompanhado pela chefe de cartório, Sarah Olívia Xavier, os assessores Luciano Abrantes e Wallyson Cordeiro, bem como, a coordenadora do CEA, Nadja Maria Abrantes.
A chefe de Cartório, Sarah Xavier lembrou que, com a recente mudança de competência, a unidade responsável pela Infância e Juventude, na Comarca de Sousa, agora é a 6ª Vara Mista.
Leia também:
João Azevêdo tira licença e Lígia Feliciano assume o Governo da Paraíba por 12 dias
Vieirópolis, São José da Lagoa Tapada e Aparecida dão as maiores votações a João Azevêdo no 2º turno