Após nove reuniões em comunidades rurais e duas da zona urbana, a Prefeitura de Aparecida, Sertão paraibano, encerrou neste final de semana, no Bairro Vila Nova, as plenárias do Orçamento Democrático Municipal 2022.
Os organizadores do evento ouviram da população a apresentação de sugestões para que obras e serviços sejam executados no ano seguinte, a partir da inserção de cada uma delas no Plano Plurianual (PPA), na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA).
Durante as plenárias foi apresentado um resumo das ações realizadas nos últimos 20 meses da administração do prefeito João Neto (PL) e do vice-prefeito Hélio Roque (Cidadania).
“A ideia é implantar uma gestão de proximidade, levando ações, obras e serviços para a população em todas as comunidades e para a sede do município. Essa é a base de um novo modelo de gestão de políticas públicas que chegam a Aparecida visando transformar a participação social, na construção do orçamento público, fortalecendo com isso, a democracia e a mobilização social da população” afirmou João Neto.
Leia mais: Justiça Eleitoral recebe pedidos dos registros das candidaturas de Leonardo Gadelha e Lindolfo Pires
O gestor aproveitou para anunciar que um veículo zero quilômetro ficará à disposição do translado das pessoas que necessitarem de serviços de urgência e emergência nas localidades de Duas Lagoas, Prensa, Extrema e Assentamento Angélica.
Além do prefeito e do vice, participaram das plenárias do ODM 2022, a primeira-dama e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Valéria Rita; secretários e secretárias municipais; vereadores da base governista; e apoiadores, representantes e agentes da sociedade civil.
Leia mais:
Justiça Eleitoral decide que Ricardo Coutinho não pode disputar candidatura ao Senado
“Vamos juntos e pra cima, porque foguete não tem ré”, diz André Gadelha após apoio a Efraim Morais
Heron Cid realiza “Encontro da Renovação” neste sábado em Sousa, Sertão da PB