A Prefeitura de Aparecida, Sertão da Paraíba, irá cumprir com o pagamento de dois salários mínimos para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE). A informação foi prestada pelo prefeito João Rabelo de Sá Neto (PL) na manhã desta terça-feira (05) em Brasília.
“Os agentes de saúde e os agentes de endemias podem contar com o prefeito João Neto, que na hora que chegar os recursos, serão implantados de forma imediata no salário de vocês”. garantiu o gestor.
Assista ao vídeo:
Leia mais: Enfermeira do SAMU de Sousa não resiste ao câncer e morre em hospital de João Pessoa
As portarias 1971/2022 e 2109/2022, que tratam da remuneração aos profissionais em saúde foi publicada no Diário Oficial da União na semana passada e garante a fixação de R$ 2.424,00 (dois mil e quatrocentos e vinte e quatro reais) às categorias, cujos valores serão reajustados a cada aumento do salário mínimo nacional. A publicação do Governo Federal estabelece ainda que os valores serão pagos de forma retroativa ao último dia 05 de maio.
O município de Aparecida conta com 21 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e 05 Agentes de Combate às Endemias (ACE), segundo informou a Secretária de Saúde, Narjara Araújo.
Leia também:
Sousa garante vaga antecipada no mata-mata da Série D após vencer São Paulo Crystal no Marizão
Nove municípios da Grande Sousa ganharam ônibus escolares; governador entregou mais de 130 no Estado
VÍDEO! Heron Cid lança pré-candidatura a deputado federal pelo PSB. “Chego para ouvir a Paraíba”