As cirurgias por videolaparoscopia têm transformado vidas de pacientes que residem no Sertão da Paraíba e no Alto Oeste do Rio Grande do Norte após a implantação do moderno procedimento adotado pelo urologista Máximo Pinto e outros profissionais da medicina.
Para comprovar a eficiência do método, um grande cálculo renal foi retirado do rim de um paciente de 72 amos, residente na cidade de Major Sales-RN. O último procedimento foi realizado com sucesso na semana passada no Hospital Nelson Maia em Pau dos Ferros-RN. Outras cirurgias do mesmo tipo também são executadas em hospitais de Sousa-PB e região.
De acordo com o especialista, apesar do tamanho do cálculo (4 cm), o paciente teve alta hospitalar precoce, livre dos cálculos e das dores e com um pós operatório brando, sem dor.
“É a tecnologia urológica chegando a passos largos no Sertão paraibano e no Alto Oeste potiguar. Pacientes dessas regiões têm a oportunidade de desfrutar de uma medicina moderna e minimamente invasiva”, disse.
Leia mais sobre o assunto nos links a seguir:
Avanço para RN e PB: especialista reproduz técnica robótica durante cirurgia de próstata
Acompanhe o trabalho do urologista Máximo Pinto nas redes sociais – @drmaximopinto – e confira outras invocações utilizadas nas técnicas cirúrgicas.
Leia também:
Lindolfo Pires se filia ao Progressistas em busca do oitavo mandato na Assembleia Legislativa