Durante duas semanas uma polêmica relacionada ao nome de uma praça pública se instalou em Marizópolis, Sertão da Paraíba. De um lado, a vontade do prefeito municipal e do outro, o desejo de um vereador aliado. Confira o vídeo no final desta matéria!
Lucas Gonçalves Braga (Luquinha do Brasil – PSDB) pretendia homenagear o ex-vereador e ex-vice-prefeito Chagas de Júlio, enquanto Allan Wagner Dantas Pinheiro (Allan Dantas – PSDB) desejava prestigiar o Senhor Santo Alvino. No final da história que rendeu insatisfações a até críticas em redes sociais prevaleceu a articulação de Allan Dantas.
Para emplacar o nome de Santo Alvino na praça localizada ao lado do Mercado Público, no Centro da cidade, o parlamentar não cedeu aos pedidos do prefeito, que por sua vez, orientou a sua bancada para se abster na hora da votação. Com isso, a proposta não seria aprovada.
Leia mais: Myriam Gadelha, Valdeci Filho e dois professores universitários se filiam ao PSB em Sousa
Porém Luquinha do Brasil não contava com a astúcia do vereador Allan, que articulou três votos de colegas da oposição, sendo eles: Miguel Neto Lins de Sousa (PP), Vinícius Nito Nóbrega Gomes (PSDB) e Francisca Lourenço Rodrigues (Nina da Vila Nova – PP); costurou mais um da própria bancada, o de Manoel Júnior Lins Abrantes (Juninho – PP) e com o dele contabilizou a votação suficiente para aprovar o projeto de sua autoria, contemplando o nome de Santo Alvino.
Ao Blog do Levi, Luquinha do Brasil disse que apesar do resultado contrário não há divergências com o vereador Allan Dantas e que o nome dado a Santo Alvino foi merecido.
“Foi só uma questão de um desentendimento interno, mas tudo sanado”, frisou..
O gestor aproveitou para dizer a família não atendida que “em um momento oportuno irá contemplar com uma singela homenagem a imagem e a pessoa de Chagas de Júlio”.
Assista ao vídeo:
Leia também:
VÍDEO! Advogado sousense recebe título de cidadania da Câmara de Vieirópolis, Sertão da PB